Pular para o conteúdo

A boa notícia da semana: SSP encaminha convênio para anexo da Delegacia de Polícia

01/03/2012

Finalmente a Secretaria de Segurança Pública encaminhou, à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através de um email ao ex-secretário de Segurança e vereador Eder Fior, o texto do convênio para a construção de um anexo à Delegacia de Polícia Judiciária. A reivindicação da comunidade é antiga. A Sociedade Civil Organizada realizou até um bingo para conseguir parte da verba para a construção da delegacia. Um projeto de engenharia foi realizado e encaminhado. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública empenharam esforço extra para a realização do convênio.

Começa a sanar-se assim um grande problema: a Delegacia de Polícia e a custódia estão subdimensionadas e em condições precárias de conservação. Com a mudança da parte administrativa para um prédio anexo, a custódia pode (e deve) ser ampliada, atendendo à demanda atual.

Amanhã, sexta, Eder Fior acompanhará o prefeito Humberto Santa Cruz para conhecer a reforma feita nas celas da custódia do Complexo Policial de Barreiras, custeadas pela Prefeitura Municipal da cidade e coordenadas pelo delegado José Resende de Moraes Neto, titular da 11ª COORPIN – Coordenação de Polícia do Interior.

Veja o texto do email encaminhado a Eder Fior:

“Encaminhamos anexo ao presente TERMO DE CONVÊNIO a ser celebrado entre o ESTADO/SSP e essa Prefeitura, que objetiva a Ampliação da Delegacia de Polícia Local com a construção de 01 (um) Prédio Anexo, que foi analisando e aprovado pela douta Procuradoria Geral do Estado.
O dito Convênio encontra-se com claúsulas a serem preenchidas por essa Municipalidade, haja vista que trata de: Recursos Orçamentários (valor e dotação orçamentária) e Prazo de Vigência.
Estando preenchido e aprovado por essa Prefeitura, solicitamos colhimento da assinatura  do Exm° Sr. Prefeito nas vias do Convênio e posterior envio a esta Secretaria para colhimento da assinatura do Exm° Sr. Secretário da Segurança Pública e publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia.
Estamos enviando por meio impresso, cópia do Parecer da PGE/BA, como também a Minuta do Convênio aprovada.”

2 Comentários leave one →
  1. Josué permalink
    01/03/2012 22:34

    Rapaz……!!!!!!

    No almoço ocorrido hoje da terceira via com o Deputado Federal Lucio Vieira, Dr. Lenon bateu pesado no assunto, informando ao parlamentar que o recurso para a reforma e ampliação da delegacia já está disponível há mais de 3 anos.

    Pelo jeito as palavras do advogado ecoaram em Salvador. Já atenderam o pedido.!!!!

    Isso é que é prestigio…….. hahahahahah.

  2. ELY BARROS permalink
    02/03/2012 20:28

    NO MINIMO ESTES RECURSOS ESTAVAM APLICADOS, RENDENDO EM ALGUMA POUPANÇA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: