Pular para o conteúdo

Um time de nome estranho joga, pela primeira vez, a Libertadores.

09/02/2012

O fazendeiro Juan Aurich

Sabe de onde vem este time de nome estranho que joga hoje contra o Internacional, na primeira rodada da Copa Libertadores?

Sites peruanos informam que Don Juan Aurich (1867-1935) foi um “empresário, político, visionário e guardião das florestas de suas muitas terras férteis”. No dia 3 de setembro de 1922, na Fazenda de Batangrande, um grupo de trabalhadores formaram uma equipe de futebol para representar a fazenda. O nome “Juan Aurich” foi uma homenagem ao dono das terras.

Pois esta equipe de origem curiosa, cuja sede fica na cidade de Chiclayo, no Departamento de Lambayeque, no Peru, é o adversário do Internacional em sua estreia na Libertadores 2012. O clube gaúcho é, ao lado do Santos, franco favorito para classificar-se no Grupo 1 da competição continental. O quarto participante do grupo tem um nome no mínimo extravagante para quem só mete medo em função da altitude da cidade sede, The Strongest (La Paz, Bolívia, 3.640 m). De Milton Ribeiro, do site Sul21.

Não pense que é uma barbada. O Juan Aurich FC é campeão peruano de 2011 e conquistou o campeonato agora em dezembro. Isto é: vem embalado. O Juan Aurich conquistou o primeiro título do Campeonato Peruano em 89 anos de história ao derrotar o Alianza Lima por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 0 a 0, em partida extra realizada para a definição de quem ficaria com o troféu. O Alianza Lima está na chave do Vasco.

Não sei se vai dar certo o Internacional jogando contra essa camisa vermelha. Melhor se eles usassem uma azul. Aí o Colorado batia sem dó.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: