Pular para o conteúdo

Primeiros 150 soldados da Força Nacional chegam a Salvador. Exército traz mais 2 mil.

03/02/2012

O Boeing 707 da Força Aérea Brasileira conduzindo a primeira tropa da Força Nacional de Segurança, formada por 150 policiais, pousou na Base Aérea de Salvador às 23h30 desta quinta-feira (2) para reforçar o policiamento ostensivo no estado. O efetivo passa a noite no Hotel de Trânsito da Aeronáutica e, no início da manhã desta sexta-feira (3), começa o trabalho de patrulhamento.

De acordo com o comandante da tropa, capitão Luigi Gustavo Pereira, a estratégia de atuação foi definida em conjunto com a cúpula da Segurança Pública do Estado e tem o objetivo de atender às necessidades da população. Outro efetivo, com cerca de 500 homens, está se deslocando por terra, e começa a chegar nesta sexta à capital baiana.

Além dos 650 homens da Força Nacional de Segurança, formada por policiais militares de todos os estados, dois mil soldados do Exército também chegam, no mesmo dia, à Bahia. As forças federais de apoio foram solicitadas ao Ministério da Justiça pelo Governo do Estado para restabelecer a segurança.

O Exército também está deslocando tropas de unidades próximas para Salvador. Representantes da Secretaria de Segurança receberão hoje líderes sindicais das tropas aquarteladas para negociação do fim da greve.

One Comment leave one →
  1. gepetto permalink
    03/02/2012 6:21

    De seguir de este jeito, a dictadura militar (ja sea de uma u otra ideologia) vendrá a imponerse com toda facilidade.Primero a excussa para a intervençao do exercito furam a retoma do poder publico das fabelas e agora ja esta en todas as ruas das cidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: