Pular para o conteúdo

Inaugurado o Centro de Educação Ambiental.

27/01/2012

O Centro de Educação Ambiental de Luís Eduardo Magalhães foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 27. Localizado no Viveiro Municipal, no bairro Santa Cruz, o espaço servirá de apoio para o desenvolvimento de projetos educacionais de consciência ecológica, principalmente com os estudantes das escolas municipais. Além disso, o local atenderá, durante todos os dias semana, os moradores que desejarem plantar mudas nativas do Cerrado em suas casas.

            O Centro de Educação Ambiental tem uma biblioteca com livros sobre meio ambiente e terá espaço para a instalação de computadores e sala de vídeo. “Este é um sonho antigo que hoje se concretiza e o Centro é para o benefício da comunidade”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar.

            Para a secretária de Educação, Madalene Mariussi, este é um importante local para a educação das crianças. “Aqui as crianças vão ter mais uma oportunidade para desenvolver a consciência e essa preocupação com a natureza”, enfatiza.

           O Centro de Educação Ambiental será um espaço para incentivar o cuidado com o meio ambiente. “Este é um exemplo de que podemos transformar os nossos alunos em ‘cuidadores’ do meio ambiente. E com isso, eles não serão apenas ‘depósitos de informações’, mas irão crescer em conhecimento e produzir ações para o bem da comunidade”, ressalta a secretária de Saúde, Maira de Andrada Santa Cruz, que representou o prefeito Humberto Santa Cruz no evento.

            O principal objetivo do Centro de Educação Ambiental é promover os cuidados com o meio ambiente e incentivar as crianças a serem agentes ambientais mirins em seus lares. A construção do local foi realizada em parceria com a Engenharia Florestal. O presidente da empresa, Rodrigo Rasga, salienta que é possível fazer construções belas sem destruir a natureza. “É uma verdadeira paixão para o nosso grupo ajudar e chegar a essas crianças com projetos como esses e, principalmente, que elas saibam que a gente quer fazer o bem”, relata.

            Para finalizar a inauguração, o presidente da Energia Florestal, Rodrigo Rasga, e a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, plantaram uma muda de ipê-rosa em frente ao Centro.

Fotos de Leandro Abreu

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: