Solidariedade.
Até as 18h52m centenas de pessoas ligaram, comentaram no Facebook ou via e-mail o episódio da agressão sofrida por este Editor. Entre elas o deputado Oziel Oliveira, que tem sofrido criticas ácidas deste periódico, mas sempre mantido, apesar disso, um nível de educação à altura do posto que ocupa na Câmara Federal. Tivemos um diálogo rápido ao telefone:
Oziel: Não dê atenção, Sampaio, a este sujeito, que só se elegeu porque não saía da minha casa, o “Pátio dos Milagres”, como tu dizes. Ele é um desses milagres.
Editor: Deputado, tenho lhe citado como exemplo de urbanidade, porque apesar de nossas eventuais diversidades políticas, tenho sempre recebido de Vossa Senhoria um tratamento urbano e educado.
Oziel: Que será sempre o mesmo, Sampaio.
Outro fato gratificante é que entre 13 e 18 horas, este blog registrou mais de 2.500 acessos. Só o Giachini e o Alaídio tem esse poder de aumentar o número de nossos leitores.
Caro Sampaio, não o conheço. Tampouco o desastrado edil.
Porém, diante de tamanha demonstração de descontrole emocional e insensatez para alguém que se diz representante do povo, não titubeio em alargar as fileiras da democracia. Muitos dos que aí estão sequer imaginam o que venha a ser “anos de chumbo!”, característica-mor dos truculentos. Quem combateu o regime sabe a importância da liberdade de expressão.
Para discordar uns dos outros existem vários meios civilizados e o Judiciário é um deles.
Prezo pela verdade acima de tudo e garanto, se fosses capacho e publicasse apenas “notinhas” favoráveis a A ou B teria as benesses da hipocrisia. E menos um leitor!
Faça valer sua raça, ó gaúcho! Do lado de cá da fronteira, tens o apoio de um coreano*!
(*Coreano para os menos sabidos, é quem nasceu no Eurico Dutra, no tempo em que Barreirinhas era menor do que Barreiras).
Ia esquecendo: a Globo vai fazer seleção para um tal de UFC. Quem sabe, depois do mandato…!
Por favor mais respeito com os lutadores do “tal de UFC”!!! Ao menos eles, têm uma profissão…
“que coisa mais desagradável um político que tem de dar o exemplo faz isso com um eleitor em pleno ano de pleito eleitoral para o municipio,imagine o que esta criatura nao faz dentro de casa com familiares,ou qdo algum vizinho o desagrada,este cidadão faltou com decoro parlamentar,se como um simples edil ele tem este comportamento ,imaginem. Como seria o tratamento deste político na área estadual ou federal que ele terá imunidade parlamentar,tomara que nunca mais seja político,dêem a resposta na urna,esta e a minha opinião.
Sampaio.
Sou assíduo leitor dos seus conceituados artigos e de suas abalizadas opiniões. Estranho, por isso mesmo, o comportamento animalesco como o do seu pretenso agressor, que deveria estar enjaulado e não à solta. É pena que as leis brasileiras ainda tolerem figuras bestiais desse tipo. Receba minha solidariedade, mesmo não o conhecendo pessoalmente, mas sempre admirando seu trabalho jornalistico. Itapuan Cunha