Pular para o conteúdo

Lançada a pedra fundamental da Casa de Passagem.

26/01/2012

O trabalho da Sociedade Civil Organizada de Luís Eduardo Magalhães, da Câmara Municipal, da Prefeitura Municipal e de mais de 40 instituições começou, ontem, finalmente a dar seus frutos para a solução de um grave problema social da cidade: o menor abandonado e o menor infrator.

Foi lançada ontem, no final da tarde,a pedra fundamental da Casa de Passagem, com a presença do prefeito Humberto Santa Cruz, do vereador Valmor Mariussi (representando o Poder Legislativo), do promotor de Justiça André Bandeira de Melo Queiroz, do juiz de direito Pedro Godinho e da presidente da AMA – Associação dos Moradores do Aracruz, Zelinda Novaes. Zelinda será a responsável pela construção que terá 787 metros quadrados, em dois pavimentos e abrigará 40 menores abandonados e até 5 menores infratores.

A casa terá  salas destinadas a ações sócio-educativas, dormitórios feminino e masculino, refeitório, brinquedoteca, dois quartos individuais para menores infratores, banheiros e cozinha. Além disso, a casa contará também com área de lazer, com quadra de areia e uma horta comunitária, que além de servir como apoio na aquisição de alimentos, também servirá de espaço para abrigar jovens em conflito com a sociedade, através da aplicação judicial de medidas sócio-educativas.

O descerramento da pedra fundamental. A cerimônia contou também com a presença de mais de uma centena de pessoas.

O juiz titular da Vara Cível da Comarca, Pedro Godinho, discursa durante a cerimônia.

O prefeito Humberto Santa Cruz relatou o longo caminho para chegar até o início da construção da Casa de Passagem

O Promotor, o Juiz (e sua esposa). Os dois terão, na Casa de Passagem, um grande equipamento para atender o problema dos menores abandonados.

Maria Zelinda Novaes trabalha há muito tempo pela construção da Casa de Passagem. Na foto abaixo, Jair Francisco, empresário que fez articulações em vários setores pela construção, entre outros empresários e presidentes de entidades da Sociedade Civil Organizada.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: