Pular para o conteúdo

Chegou Tyson, o novo integrante da Guarda Municipal.

16/12/2011

A Guarda Municipal de Luís Eduardo tem um novo integrante: chama-se Tyson, tem apenas 13 meses e deve pesar mais de 40 k. O rottweiler chegou esta semana, vindo do presídio de Serrinha e passa a integrar a GM, junto com seus três companheiros.

O secretário de Segurança, Eder Fior, posou ao lado do novo GM, com uma certa desconfiança é lógico, pois sua caratonha não é de muito amigos, não. Os cães ajudarão a GM nas suas tarefas de zelar pelo patrimônio público da cidade. Tyson chegou a tempo de participar da festa de inauguração do novo canil da GM.

Na foto abaixo, Luana e seu amigo Lobo, que definitivamente não gosta de jornalistas. Na semana passada, ele, de maneira inesperada, deixou um velho jornalista com os fundilhos em frangalhos.

13 Comentários leave one →
  1. sandra colpo permalink
    16/12/2011 23:07

    Deixo aqui a minha indignação em relação ao canil..recolho cachorros de rua,precisando de cuidados veterinários,e não consigo junto a prefeitura. nem se quer temos um canil para tratar ou pelo menos dar dignidade aos animais abandonados e mal tratados.não sei se este animais*(cachorros que estão com a guarda minicipal foram comprados) mas a verdade é uma só..estes cachorros tem um custo e não é barato..e quando não servirem mais para tal companhia..serão entregues para quem e serão mais 01(UM) que estarão nas ruas,velhos ,doentes e totalmente abandonados..deixo sim minha indignação…
    a guarda municipal não precisa de cachorros,o que eles precisam é de educação e respeito com a sociedade que ainda faltam em alguns….(guardas municipais)

    • 17/12/2011 8:25

      Sandra Colpo,

      Primeiramente, saiba que conheço o seu trabalho e o de Cassiana e o admiro bastante. Todavia não é com indignação apenas que vamos alcançar nossos objetivos. Proponho que façamos um trabalho conjunto, pois todos os oito Guardas Municipais receberam treinamentos específicos em Salvador e aqui em Luís Eduardo Magalhães para adestramento e tratamento dos animais.

      Após 5 anos de trabalho dos cães, estes serão doados aos próprios tratadores (Guardas Municipais), pois não seria correto separá-los dos companheiros de trabalho.

      O Prefeito Dr. Humberto e o Secretário de Segurança Dr. Eder já confirmaram para janeiro quatro cursos de reciclagem e treinamento de todos os Guardas Municipais visando um melhor relacionamento com a Sociedade e um resultado cada vez melhor para todos os Cidadãos.

      Estamos à disposição.

      Grande Abraço e sucesso.

      Sauro Thiele.
      Diretor de Segurança e Ordem Pública.

      • sandra permalink
        19/12/2011 9:41

        ola Sauro fico agradecida pelo seu comentário.gostaria que vc estaria a disposição de nos receber e saber de nosso projeto. estamos ajudando a nossa cidade também,já que muitos dos animais abandonados estão doentes,famintos e acabam transmitindo várias doenças para a população.
        sem contar que os lixos de nossas casa e comércio servem de alimentos para aqueles que procuram sobreviver.obrigada e boa sorte
        tenho a certeza que converssaremos em breve

    • MARCIO permalink
      18/12/2011 18:53

      .CARA SANDRA,TUDO BEM QUE VOCÊ ESTEJA INDIGNADA COM ALGUNS ANIMAIS QUE SÃO MALTRATADOS E ABANDONADOS PELOS SEUS DONOS,MAS NEM POR ISSO VOCÊ TEM QUE DESCARREGAR TODA SUA IRA E IRONIA EM CIMA DOS GUARDAS MUNICIPAIS POIS PARA SEU ENTENDER NÃO SÓ NAS GUARDAS MUNICIPAIS MAS EM TODO ÓRGÃO DE SEGURANÇA EXISTE CÃES TREINADOS PARA AUXILIAR NOS TRABALHOS,POR TANTO NÃO FICA BEM VOCÊ DIZER QUE POR CAUSA DISSO OS GUARDAS SÃO SEM EDUCAÇÃO E SEM RESPEITO. POR ACASO ALGUM GUARDA LHE DESRESPEITOU?SE FOI O CASO PROCURE O COMANDO E NÃO SAIR DIZENDO QUE TODOS SÃO ASSIM.DAMOS RESPEITO E EXIGIMOS DE VOLTA.E QUANTO AOS CÃES ELES SÃO MUITO BEM TRATADOS E TAMBÉM GOSTO DE ANIMAIS E SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA.

      • sandra colpo permalink
        18/12/2011 21:45

        caro amigo não sinto ira e nem por isso descarrego em ninguém é só indignação.não apenas não tem respeito meu caro..tive o desprazer de sair um dia com alguns guardas para verificar cães nas ruas..então meu amigo um dia e outros dias foi a mesma coisa..ah em resposta se os cães futuramente ficarem com os guardas pode ter certeza passaram fome e serão abandonados…tenho respeito sim caro Marcio..vc está fora do ar mesmo…

  2. Jeová GMT permalink
    17/12/2011 10:52

    Parabéns Sandra Colpo! você faz um trabalho excelente perante a sociedade, pode se dizer até um trabalho de saúde pública.Conheço o canil improvisado onde são abrigados alguns animais,os outros se não me engano… ficam na sua casa,prestgiei também o bazar realizado dia 04/12.No entanto isso não lhe dá o direito de agredir uma instituição tão seria quanto a GUARDA MUNICIPAL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES.a guarda de LEM além de fazer a segurança do patrimônio tem um grupamento especializado no combate a incêndio no cerrado,está presente nos principais eventos da cidade.Orienta o trânsito quando solicitada,entre outas atividades relevantes para a cidade.Educação e respeito não devem ser atributos apenas da GM,mas de todos que almejam dias melhores.Um abraço a você e outro aos servidores da GM.

    • sandra permalink
      19/12/2011 9:35

      Jeova não estou agredindo a guarda municipal,sei que é séria,dou parabens pelo trabalho que fazem..indignação não quer dizer desrespeito.meu trabalho e preocupação também é séria,as pessoas em nosso projeto também são sérios..mas mesmo assim obrigada pelo seu comentário.. obrigada também por ter ido até nosso bazar,este bazar foi realizado para pagar uma cirurgia de uma cachorrinha que também um dia teve dono,e resgatamos para cuidar e lhe dar um lar…um abraço

  3. Armando permalink
    17/12/2011 13:55

    Do comandante do GOC(grupamento operacional de cães) gm nonato.
    Para Sandra colpo

    No canil temos 8 gms treinados e capacitados como condutores e adestradores de cães.
    cursos estes feitos no canil da GUARDA MUNICIPAL de salvador.
    Quanto a sua indignação poderia transforma-la em cooperação mutua e não apenas criticas sem fundamentos, pois para fazer uma critica temos a obrigação de pesquisar sobre o assunto antes. não sei de onde a senhora tirou a ídeia errada que nossos cães seriam jogados na rua ao fim de seu tempo de serviço.Quem trabalha com estes cães pega amor ao animal e jamais permitiria que fossem jogados nas ruas.

  4. sandra colpo permalink
    18/12/2011 21:51

    Caro Armando

    Não afirmei que estes animais seriam jogados nas ruas.leia o comentário.o melhor Armando vc conhecer bem os dois lados ok…,,

  5. marilia perdigão permalink
    19/12/2011 22:39

    Quero primeiro dar parabéns para a Sandra pelo belo trabalho que faz,pena é que ninguém vai conhecer a real situação onde se encontram estes animais recolhidos por ela e pela equipe que acompanha..sejamos justos..o que se refere a guarda municipal penso que a mesma não escreveu nada para ofender…mas todos tem seus direitos..parabens sandra..e boa sorte…e parabens para alguns guardas municipais.obrigada também pelo jornal que coloca o direito de resposta

    • Jeová GMT permalink
      20/12/2011 8:34

      Marilia, digo que eu já fui ao canil que fica perto do cemitério e fui bem recebido pelas pessoas que estavam lá. Apesar das instalações não serem adequadas, os animais estavam sendo bem tratados. Em breve retornarei para adotar um vira-latas.

  6. MARCELO permalink
    20/12/2011 15:25

    CONCORDO COM SANDRA REALMENTE TEM ALGUNS GM QUE NÃO VALE AO UNIFORME QUE VESTE E ESSA GM QUE APAREÇE NA FOTO COM LOBO É UMA DAS QUE ODEIA ANIMAIS NÃO SÓ ELA MAS OUTRA QUE FICA COM ELA SÓ APARECE PARA TIRAR FOTO E APARECER MAS EDUCAÇÃO E RESPEITO PELOS ANIMAIS E PELO POVO NÃO TEM UM PINGO.

  7. sandra colpo permalink
    21/12/2011 14:41

    marcelo gostei do seu comentario ,isso mesmo que acontecem aparecer na foto todos querem..mas te faço um convite vai conhecer nosso trabalho..continuarei fazendo meu trabalho….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: