Pular para o conteúdo

Acidente grave na BR 242 mata bebê que estava fora da cadeirinha

16/12/2011

Em Cristópolis-BA, no Km 738 da BR 242, por volta de meio dia de ontem, 15/12, um grave acidente entre um Fiesta Sedan e um bitrem vitimou Vinicius Nepomuceno Santos, que completaria 01 ano de idade no próximo dia 29/12. O condutor do Fiesta Sedan, que era pai do bebê, perdeu o controle de seu veículo após passar por um buraco na pista, e foi em direção ao
bitrem, colidindo em sua lateral.
A família seguia de Ribeirão Preto/SP para Ruy Barbosa/BA. No entanto,  já havia começado a viagem de forma equivocada, já que transitava com 06 pessoas em um veículo com capacidade para apenas 05.

 No momento do acidente a mãe havia retirado a criança da “cadeirinha” e levava a criança no colo, para amamentá-la, sendo essa uma possível causa da morte do bebê.
 “Casos como esse  reforçam a necessidade do estabelecimento de condutas seguras no trânsito, já que uma pequena atitude irresponsável pode trazer consigo danos irreparáveis a uma família, como aconteceu neste caso,” diz o agente que atendeu o acidente.

 “Assim, se houver a necessidade de amamentação, o mais correto é que o veículo esteja parado em um local seguro, para que a viagem seja efetuada sempre com total segurança para todos os passageiros.”
Todos os outros ocupantes do Fiesta Sedan tiveram ferimentos, e foram encaminhados pelo SAMU ao Hospital do Oeste. O condutor do Bitrem não sofreu ferimentos.

 

Aqui neste buraco o motorista do Fiesta perdeu a direção e partiu de encontro ao veículo pesado.

Os estragos causados nos eixos traseiros do bi-trem dão uma idéia da violência do choque. Fotos e informações dos agentes da Delegacia 10/10 da Polícia Rodoviária Federal, de Barreiras.

 

2 Comentários leave one →
  1. Jeová GMT permalink
    16/12/2011 10:38

    O CTB prioriza a vida! Esse condutor carregará pelo resto dos seus dias culpa pela morte do filho,ele,que deveria ser o protetor causou sem querer é claro! a morte da criança.O buraco na via foi apenas o meio para este fim.Senhores (as) condutores! cinto de segurança, capacete,cadeirinas,extintores,ente outros equipamentos de segurança foram criados por engenheiros para salvar nossas vidas,não como enfeite,ou para alimentar a industria da multa .Aos bons motoristas o bom senso aos maus motoristas os rigores da lei.Em LEM dá repulsa ao ver motociclistas conduzindo crianças de colo em motocicletas,desrrespeito ao CTB e desrespeito ainda maior com os bebês que não podem cuidar de sua própria segurança.

  2. Claudionor permalink
    30/05/2018 10:09

    UM DETALHE É QUE PAGAMOS CARO PARA TER BURACOS MORTAIS NAS VIAS NÃO É?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: