Pular para o conteúdo

Sustentabilidade energética é tema de conferência em Brasília.

06/12/2011

Começou hoje, 6, em Brasília, no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU) a Conferência Brasileira de Energia. O evento tem como organizadores a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e a Academia Brasileira de Filosofia, cujo tema é “Sustentabilidade Energética no Século 21”,

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, presidiu um dos painéis que tratou de “Sustentabilidade e Cidadania”. Oziel disse que a conferência tem como objetivo discutir fontes de energia limpa para o país. “O Oeste da Bahia já é um grande produtor de energia eólica, biomassa e oriundas de hidrelétricas e devemos explorar essas matrizes para que possamos produzir cada vez mais sem agredir o meio ambiente” enfatizou.

O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, participou da abertura da conferência e foi interpelado pelo o deputado Oziel Oliveira que o questionou sobre o vazamento de óleo na Bacia de Campos provocado pela empresa Norte-Americana, Chevron.

O evento que se estende até amanhã  é voltado para parlamentares, gestores públicos, membros dos órgãos de fiscalização, engenheiros, pesquisadores, técnicos do setor elétrico, servidores públicos, setor privado, terceiro setor e estudantes e contará com a participação de representantes de todo o setor produtivo energético brasileiro: energia eólica, solar térmica e fotovoltaica, carvoeiro, petroleiro e de biomassa, além do setor hidroelétrico e nuclear.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: