Pular para o conteúdo

Fuga de Barreiras: até ontem 11 fugitivos voltaram para a cadeia.

28/11/2011

O complexo policial de Barreiras, onde estão instalados a Polícia Técnica, Necrotério, Coordenação Regional e delegacias.

A Polícia Judiciária de Barreiras e de toda a região da 11ª Coorpin – Coordenação de Polícia do Interior (13 municípios), com a colaboração da Polícia Militar, passou todo o final da semana na busca dos 82 foragidos da cadeia do Complexo Policial de Barreiras. No mesmo dia da fuga, sábado, 11 detentos foram apreendidos. Segundo o delegado coordenador, José Resende de Morais Neto, os fugitivos ainda se encontravam em pequenos grupos, escondidos em matos e matagais do Município. Ele teme que a dispersão maior dos foragidos possa causar ainda mais trabalho para a sua recondução à cadeia.

A cadeia de Barreiras tem capacidade para 28 detentos e, no momento da fuga, estava com 173.

Agora pela manhã os telefones, tanto do dr. Resende, como do delegado titular de Luís Eduardo Magalhães, Rivaldo Luz, estavam fora da área. O que pode significar que os dois estão se empenhando pessoalmente na captura dos fugitivos.

NOVAS FUGAS EM SALVADOR

Trinta e sete presos fugiram da 1° Delegacia Territorial e outros 15 escaparam da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes na manhã deste domingo (27). As unidades estão localizadas no Complexo Policial dos Barris, em Salvador. Dez deles já foram recapturados.

Os presos fugiram por volta das 6h30, no momento em que o café da manhã seria servido. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, um auxiliar de copa e dois policiais civis foram surpreendidos por um grupo de preso que já havia arrombado uma das celas. Os presos portavam barras de ferro e agrediram um dos policiais civis, o único que estava armado. O policial foi feito refém e teve a clavícula deslocada. Ele foi socorrido para um hospital particular, medicado e liberado em seguida.

Ainda segundo a assessoria, com base em informações repassadas pela delegada Jamila Carvalho, a fuga foi liderada por um detento preso no dia 23 de outubro deste ano e que estaria em posse da pistola calibre 40 roubada do policial civil agredido.

Dentro das celas, os investigadores encontraram chunchos (arma artesanal com ponta de ferro), barras de ferro e serras. A delegacia abrigava 77 presos até a fuga. A capacidade é para 32 pessoas. Os recapturados, segundo a Polícia Civil, devem responder por dano qualificado e evasão mediante uso de violência.

Treze presos fugiram da 20ª Coorpin no dia 25 de outubro, em Brumado. Até agora, 8 foram recuperados. No dia 23 de outubro, quatro detentos fugiram do Complexo da Serrinha e no dia 19 do mesmo mês, 10 presos escaparam pela porta da frente da Delegacia de Almadina. 

A polícia baiana conseguiu capturar mais 4 presos que fugiram do Complexo Policial dos Barris, no Centro de Salvador, além dos 10 que já tinham voltado à carceragem por volta do meio dia deste domingo (27). Ao todo, um grupo de 52 criminosos conseguiu escapar da unidade no início da manhã do domingo. Mais de 30 policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp estão a procura daqueles que ainda continuam soltos.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: