Pular para o conteúdo

Luís Eduardo Magalhães sediará reunião do Better Cotton Initiative

23/11/2011

Amanhã, quinta-feira, 24, no auditório da Fundação Bahia em Luís Eduardo Magalhães, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) conjuntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promove reunião de mobilização e conscientização do programa Better Cotton Initiative (BCI).

O BCI propõe o cultivo sustentável da cotonicultura, seja para pequenos ou grandes produtores. Entre os objetivos estão a promoção de sustentabilidade, através do estímulo de Boas Práticas Agrícolas (BPA´s), relações justas de trabalho, melhoria do impacto ambiental e da saúde do solo, avanço na qualidade da fibra, transparência e rastreabilidade ao longo da cadeia de fornecimento do algodão.

A apresentação do sistema ficará a cargo das senhoras Andrea Aragon, Coordenadora Regional do BCI e Lucy França Frota, Coordenadora de Projetos de Sustentabilidade da Abrapa. Guanambi, na região sudoeste, foi o primeiro município brasileiro a receber o corpo técnico do BCI. O encontro aconteceu no último dia 8 de novembro.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: