Pular para o conteúdo

Cinegrafista morto em tiroteio é apenas mais um de longa lista de assassinatos.

06/11/2011

O  cinegrafista Gelson Domingos, 46 anos, da TV Bandeirantes, morto durante tiroteio com traficantes, hoje, 6, no Rio de Janeiro, entra para uma longa relação de quase duas centenas de jornalistas assassinados ou feridos fatalmente em ação na última década em todo o mundo.

Desde abril deste ano, 21 jornalistas foram mortos apenas no continente americano, destacou, no final de outubro, o presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Gonzalo Marroquín, diretor do jornal “Siglo XXI”, da Guatemala, na abertura da 67a- Assembleia Geral da entidade, realizada em Lima, no Peru. Segundo a SIP, os números revelam aumento da repressão contra a imprensa.

Existem inúmeros relatos de que foram registradas mortes por fogo amigo, o que significa que os assassinatos podem ter sido encomendados às próprias forças de repressão.

Se jornalistas incomodam na política, é fácil avaliar como podem causar irritação em zonas sensíveis como disputas entre forças policiais, milícias e traficantes.

3 Comentários leave one →
  1. Mônica Sampaio permalink
    06/11/2011 21:03

    Triste ve essa reportagem mais onde que que esteja muitos irão rezar por vc, para que Deus te leve para um bom lugar e sua familia seja confortada neste momento pelo amor de Deus e Nossa Senhora.
    Descanse em paz!

  2. Mario Machado permalink
    06/11/2011 21:25

    Nenhuma morte e justificável! Pêsames a classe e a Familia!

  3. maria francisca permalink
    10/02/2014 12:33

    É triste um trabalhador, pai, esposo perder a vida dessa forma. Mas a vida é assim. Isso não vai ficar desapercebido dos olhos de Deus. Que Deus, abençoe a essa família nesse momento difícil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: