Pular para o conteúdo

Vale do Rio Corrente se une em torno de um campus da UFOBA

31/10/2011

Aproximadamente duas mil pessoas participaram da audiência pública para reivindicar a criação de um campus no Território da Bacia do Rio Corrente, da nova Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba), na última sexta-feira (28), no clube da AABB, na cidade de Santa Maria da Vitória.

A motivação para audiência se deu pela decepção da população em não ser contemplada pelo projeto de criação da Ufoba, que terá sede em Barreiras e campi nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães.

O slogan utilizado pelos organizadores foi: “Campus da Ufoba Já! Aqui também é Oeste.” O território possui mais de 200 mil habitantes e não tem nenhuma instituição de ensino superior nem privada, muito menos pública, o que obriga os estudantes a migrar para outros locais. Entre o público presente estiveram estudantes, professores, comerciantes e liderança políticas e comunitárias dos 11 municípios que compõe o território.

Deputados estaduais e federais também participaram para dar apoio à causa, e receberam um abaixo assinado, com assinatura de todos os presentes, para levar a manifestação até os órgãos competentes.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: