Pular para o conteúdo

Arrancadão é realizado mesmo sem liberação.

31/10/2011

Apesar do robusto parecer técnico da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, contrário à realização do Arrancadão, a competição foi realizada à revelia do órgão. A Secretaria de Esportes e Lazer assumiu todos os riscos.

O evento terá continuidade enquanto não causar um grave acidente. 

7 Comentários leave one →
  1. Kenni permalink
    31/10/2011 12:16

    Gostaria de deixar uma opinião, sendo franco com todos que tentam fazer de uma cidade o esporte onde não tenham motores.
    Desde o Autocross, quanto o Kartcross e as arrancadas, atraem um grande público que aprecia e passa o dia inteiro para assistir todo investimento que o pessoal faz para uma grande disputa.
    Anos atras, tinhamos certeza que acidentes poderiam acontecer, mas hoje, temos estrutura, mesmo não sendo de primeiro mundo, mas seguranças, policia e atendimento médico nunca faltou a um evento destes.
    Tem muita gente querendo crescer de nome na cidade sem entender que pra isso, precisa estar do lado da população, e de quem gosta de ver todo tipo de esporte crescer e muma cidade que cresce muito! Parabéns a prefeitura que apoiou o evento novamente, e que sabe que ano que vem será muito maior que foi este ano!
    Grande abraço.
    Kenni

  2. Samuel permalink
    31/10/2011 14:41

    Eu apoio as palavras do Kenni e fasso delas as minhas.
    Pois Luis Eduardo Magalhaes é referencia no automobilismo da região e parreçe que em todos os eventos a pessoas contra o evento, e mais parrece uma opinião pessoal de uma minoria do que de uma grande maioria a exemplo deste blog que sempre publicou criticas negativas sem conheçer o evento realizado com segurança,brigada de incendio ambulancia carro de apoio e toda uma estrutura.

    Samuel

  3. Tiago permalink
    31/10/2011 15:53

    Sampaio,

    O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esporte e Lazer e com a autorização do Prefeito Municipal Humberto Santa cruz. Que disponibilizou Ambulância, caminhão de bombeiros, arquibancada, a policia militar também esteve presente para auxiliar.
    O clube de automobilismo contratou diversos seguranças, para manter a ordem e garantir a segurança do público, instalou cerca de contenção em todo o percurso e a colocação de pneus com terra dentro, para minimizar os riscos ao público. Que inclusive já está consciente de que tem que se manter para trás da cerca de contenção, não tivemos nenhum problema de invasão de pista por parte do público. E diferente das provas anteriores, não tivemos os carros de manobras radicas, que também concordo que ali não é o local adequado para se fazer manobras, que inclusive não tem qualquer ligação com o clube de automobilismo. O clube promove exclusivamente as provas de velocidade na terra, Fórmula Tubular, Mini Tubular e o arrancadão. E o que me estranha que até a prova anterior o Dr. Éder lá estava com sua possante moto prestigiando o evento.
    Estamos a disposição para receber a ajuda das pessoas que tanto criticam o evento para que possamos melhorar ainda mais a segurança do público. Que sempre comparece em grande número para prestigiar o evento.
    Gostaria de mais uma vez agradecer ao Prefeito Humberto Santa Cruz e a Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio dispensado.
    Abraço

  4. Jeová GMT permalink
    31/10/2011 20:24

    Parabéns pelo evento! zelar pela segurança dos participantes é o minimo que vocês poderiam ter feito.Os organizadores esqueceram os cavaletes, bloqueando o retorno próximo à camara obrigando os condutores a cometerem infraçoes.O art 174 do CTB é bem claro quanto liberaçao deste evento.No proximo ano quero participar com a minha romiseta COM CABEÇOTE REBAIXADO,porém só se for na pista do aeoroporto de LEM fikdica.Parabéns.

    • Gustavo de Freitas permalink
      03/11/2011 14:22

      Bem, na verdade, pelo que percebi, o único retorno que foi bloqueado, não poderia ser utilizado mesmo, pois se o veículo estiver na mão correta, este estaria transitando na via reservada para o arrancadão; a não ser que este estivesse vindo da rotatória,entrasse na avenida, e poucos metros depois decidisse retornar a rotatória, neste caso realmente não seria possível. Claro que se analisarmos bem, qualquer tipo de evento realizado em vias públicas deve contar com a paciência e compreensão dos usuários destas vias, e se pensarmos bem, somente 800 metros foram interditados e dois retornos se compararmos com outros eventos realizados no município (como o LEM-Fest), que interditou várias vias de acesso por um período muito maior, o Arrancadão deste último fim de semana se saiu muito bem.
      Aproveito para citar que se sentar ao lado da famosa rotatória, poderemos perceber inúmeros motoristas transitando na contra-mão (lembrando que rotatória é mão única), ainda achando que têm toda a razão, apesar de ter sido colocadas placas indicativas que claramente mostram qual o sentido obrigatório na via.

  5. Rafael permalink
    01/11/2011 15:12

    Gostaria de agradecer a Prefeitura e a secretaria de esporte e lazer pelo apoio , empenho e dedicação pois o evento foi um sucesso devido a estrutura ,brigada de incêndio policiamento ambulância e tudo mais,a cada dia que passa o evento esta ficando melhor e com mais adeptos esperamos uma evolução maior ainda pro ano de 2012 e com certeza melhorias pois a cada dia que passa é o esporte que mais cresse em nossa região.obrigado a todos.
    Um forte abraço Sampaio.

  6. Pierro Bruno permalink
    03/11/2011 0:50

    Bom, desde já quero agradecer a todos os envolvidos direto e indiretamente ao evento, que juntos fizemos acontecer, eu como parte da organização do evento, venho dizer com todo orgulho que hoje temos uma cidade com opção de intretenimento como a espação em todas as areas do esporte e sei que temos muito mais a cresce, não vou dizer que ta tudo uma maravilha, falta muito eu sei mais paramos um pouco e lembrem-se a alguns anos atras como era. hoje podemos contar com ambulancia presente em todo o evento, presença da policia militar, 18 seguranças orientando e fazendo valer a segurança de todos presentes. Eu sei que para o ano iremos espandir muito mais em todas as modalidades do esporte,eu particularmente sou um fã do automobilismo nosso evento contou com fechamento de ruas izolamento total da areas dos boxes e controle total de quem tinha ou não acesso a pista e aos boxe.Se acontecer algum acidente não será dentro do evento do Arrancadão,pois alem do cidadão presente que aprecia o Arrancadão tambem esta presente muitas familias, familia dos pilotos familia dos organizadores que tambem apreciam o evento, então sem muitas palavras, se fosse um evento sem importancia ou feito em cima de uma base fragil nem eu nem ninguem levaria sua familia pra prestigiar.Obrigado um abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: