Pular para o conteúdo

Mais uma rodada de emoções no Campeonato Brasileiro de Futebol.

17/10/2011

Apenas 7 pontos separam o sete primeiros colocados, o que significa que, nas próximas 8 rodadas finais, podem acontecer alterações substanciais. No meio da semana, Botafogo e Santos se enfrentam e pode acontecer até que o time carioca assuma a liderança. O Internacional se consolida como o melhor ataque do campeonato, com 50 gols, e o Corinthians, junto com o Palmeiras, tem a melhor defesa, com 30 gols sofridos. O Avaí, tem a pior defesa e o pior saldo de gols. Tabelas de O Globo e Tabela Fácil.

Tragédia no automobilismo

Na última etapa da temporada da Indy, em Las Vegas, um grave acidente logo na 12ª volta, acabou vitimando o piloto inglês Dan Wheldon, Na colisão envolvendo 15 pilotos,  o campeão das 500 Milhas de Indianápolis, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
De acordo com fontes não oficiais, o capacete do inglês teria quebrado na batida e, apesar de os sinais vitais estarem funcionando bem, o piloto ficou desacordado logo após o acidente. A corrida acabou interrompida pois os carros ficaram espalhados pela pista.
A etapa decide o título da temporada entre o australiano Will Power, envolvido na colisão, e o escocês Dario Franchitti, líder na tabela. O brasileiro Tony Kanaan, que largou na pole position, não foi envolvido na múltipla colisão.

Foto de Robert Laberge da AFP, distribuída a jornais brasileiros

Na Formula 1, tão sem graça nestas transmissões de corridas pela madrugada, quem ficou de olho aberto viu uma excelente competição. O carro da Red Bull no entanto continua sobrando. Já na largada, Sebastien Vettel, tomou a ponta e não largou mais. Massa, que chegou em sexto, perdeu, nos boxes, a posição para o espanhol Fernando Alonso.

Lewis Hamilton e Mark Webber lutaram pelo segundo lugar em uma boa sequência de ultrapassagens. O inglês levou a melhor e manteve a segunda posição até o final. Mark Webber completa o pódio neste que é o segundo Grande Prêmio da Coreia do Sul na categoria. Com o resultado de hoje a Red Bull conquista, também antecipadamente, o Campeonato de Construtores.

One Comment leave one →
  1. Bruno permalink
    17/10/2011 16:39

    Que acidente infeliz este ocorrido ontem na última etapa da Fórmula Indy em Las Vegas. Sem dúvida um dos maiores e mais graves acidentes da história do automobilismo mundial.

    Pelas imagens do carro do piloto Dan Wheldon após o acidente, ficava nitida a minima possibilidade do piloto ter sobrevivido.

    São carros, assim como um F1, seguros do pescoço do piloto para baixo. Um exemplo disso foi o que ocorreu com o piloto Felipe Massa em 2009 na Bélgica, onde uma peça do carro do piloto Rubens Barrichelo se soltou e acertou a cabeça do Felipe Massa que vinha logo atrás, deixando o piloto em coma por alguns dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: