Pular para o conteúdo

Madelene assina com o PT. Em torno disto, muitas especulações.

23/09/2011

Segundo o jornalista Fernando Machado, titular do site ZDA,  a secretária de Educação de Luís Eduardo Magalhães, Madelene Mariussi, assinou, no final da tarde, ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

A Educadora deve disputar uma vaga na câmara municipal de vereadores no próximo ano, espaço ocupado atualmente pelo marido Valmor Mariussi, que abdicaria da carreira política para se dedicar exclusivamente à advocacia.

Sob comando do secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Valtair Fontana, o PT teria inscrito ainda 120 novos “companheiros”, dos quais vinte e cinco possíveis postulantes a legislador municipal.

No entanto, nem tudo são águas calmas no PT de Luís Eduardo. O vice-presidente do Partido e empresário  Leodegard Oliveira Gonçalves, também vice de Valtair em 2008, tem procurado de maneira incisiva o pré-candidato Vanderley Ferreira(PHS), com o argumento que a posição do PT da cidade não é unânime em torno do apoio a Humberto Santa Cruz.

A posição de Leodegard tem pouca sustentabilidade, pois a decisão de apoiar Humberto é do chefe político do PT na Bahia, Jaques Wagner, e quaisquer posições diversas que possam ocorrer no Diretório Estadual obedecerão sempre a decisão do principal líder. No entanto, dissidências nesta hora aguda das filiações partidárias nem sempre são bem-vindas.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: