Pular para o conteúdo

Semana Nacional de Trânsito aberta em Luís Eduardo.

20/09/2011

Eder Fior: palestra aos estudantes

Começou nesta segunda-feira, dia 19 e segue até o dia 23 de setembro, a Semana de Educação para o Trânsito, que foi aberta oficialmente, pelo Prefeito Humberto Santa Cruz e pelo Secretário de Segurança, Ordem pública e Trânsito, Dr. Eder Ricardo Fior, no auditório da FAAHF, em Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião foi apresentado, pela primeira vez para população, o Projeto de Trânsito da cidade.

Várias escolas do Município, tanto da rede particular, como Municipal e Estadual participaram da palestra ministrada pelo Inspetor Chefe da Polícia Rodoviária Federal, Sr. Vanderlúcio Alves dos Santos, com o Tema: “Segurança no Trânsito e o que é o Trânsito”, o fechamento do evento foi realizado pela psicóloga Rubia Franciosi, perita em Trânsito.

Durante a semana serão realizadas blitz educativas pela Guarda Municipal de Trânsito, próximas às escolas da rede municipal e locais com maior fluxo de trânsito.  Este trabalho educativo pretende conscientizar estudantes e a população sobre “A Segurança e o que é o Trânsito”, enfocando que no trânsito, existem regras e leis, que devem ser cumpridas e respeitadas para que haja organização e tudo funcione corretamente.

No dia 23, será o Encerramento da Semana de Educação para o Trânsito, onde será realizado um da “Café da Manhã”, com Taxistas e Moto- Taxistas do nosso município, que contará com a presença do Prefeito Municipal e do Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

A semana nacional de trânsito começou com números preocupantes na Bahia. A Bahia é o estado do Nordeste com mais mortes no trânsito, uma média de duas mil por ano, é o que diz um levantamento realizado durante 10 anos pelo Ministério da Saúde.

Em média cinco pessoas morrem por dia, vítimas de acidentes no estado. Na BR-324 é registrado o maior índice de acidentes nas estradas e os flagrantes de imprudência ocorrem a todo momento.

Em 85% dos acidentes os homens estão envolvidos, e 46% ocorrem entre jovens de 18 e 25 anos. As causas mais comuns estão relacionadas ao excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido, falta de atenção e uso de bebida alcóolica.

One Comment leave one →
  1. 20/09/2011 16:59

    Olá, como vocês devem saber, nesta quinta-feira é o Dia Mundial Sem Carro. Milhares de pessoas em todo o Brasil e no mundo já estão se organizando para deixar seus carros em casa e irem para as ruas com suas bicicletas, skate, patins ou de ônibus. Um simples gesto que demonstra nossa preocupação com o meio ambiente. E que tal trabalharmos todos juntos? Se vocês tem alguma ação programada para a data, mande para nosso e-mail paradapelavida@gmail.com, que vamos ajudar na divulgação, para que todos na cidade participem também. Não esqueça de confirmar sua presença em nosso evento no Facebook http://on.fb.me/oZvcpt, curta a nossa página http://on.fb.me/pHlsjB, siga nosso perfil no Twitter http://bit.ly/reSSuv e conheça nosso site http://bit.ly/oGFqxs
    Muito obrigado, contamos com você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: