Pular para o conteúdo

Justiça quer devolução do dinheiro do mensalão do DEM

08/09/2011

A Justiça do Distrito Federal condenou seis empresas a devolver aos cofres públicos R$ 240,8 milhões por contratos firmados sem licitação, no esquema que originou o mensalão do DEM. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”, em reportagem publicada na edição desta quinta-feira.
O suposto esquema, denunciado por um secretário do governo do DF, tratava-se de pagamento de propina de empresários a integrantes do governo. O escândalo envolveu o ex-governador José Roberto Arruda e a deputada federal Jaqueline Roriz, que correu o risco de perder o cargo, mas foi absolvida pela Câmara dos Deputados.  
Esta semana, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que há provas contra todos os envolvidos no caso. Ele disse ainda que não há uma data para oferecer denúncia.

2 Comentários leave one →
  1. Fernanda permalink
    08/09/2011 14:06

    O que eu acho engraçado nessa estória toda é o seguinte:
    Se a deputada Jaqueline Roriz recebeu “propina”das mãos do secretário de Estado de Assuntos Sindicais, Durval Barbosa, em setembro de 2006; Se naquela época o governador do Distrito Federal era Joaquim Roriz, pai da deputada; Se Durval Barbosa era Secretário de Joaquim Roriz, cargo de confiança do governador;
    Se o governador Joaquim Roriz apoiava -como de fato apoiou- Maria Abadia como candidata à sua sucessão; Se o governador Joaquim Roriz, em conversa com seu advogado, Eri Varela, divulgada pela Tv, referia-se ao candidato José Roberto Arruda com palavrões e prometia acabar com ele…me responda…
    Por que Arruda, apesar de tudo issso, é citado na denúncia como chefe desse esquema criminoso?

  2. Fabio permalink
    09/09/2011 10:51

    O site diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.comevela que aproximadamente 1.000 novos sites de pedofilia são criados todos os meses no Brasil. Destes, 12% expõem crimes contra bebês de zero a três meses de idade, com fotografias. Durval Barbosa, o delator, está há 12 dias com a prisão preventiva decretada por uma acusação de pe-do-fi-lia. Por que ainda não conseguiram prender Durval, se, pelo que é divulgado na mídia, é a própria polícia quem o protege?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: