Pular para o conteúdo

Dois dias antes do fim do mundo, americanos não se entendem no Congresso.

31/07/2011

Nesta tarde, o Senado dos Estados Unidos derrotou uma proposta democrata para elevar o limite de dívida do país, enquanto os parlamentares se aproximavam de um acordo que seja aceitável para ambos os partidos. Com o resultado de 50 votos a 49, o plano do senador Harry Reid não conseguiu os 60 votos necessários para avançar na Casa de 100 membros.

Elementos da proposta de Reid foram cogitados no acordo bipartidário em curso nesta tarde. O Senado precisa agir rapidamente quando houver um consenso.

 O acordo que está sendo buscado com o líder republicano e o governo. Nós estamos esperançosos e confiantes de que ele pode ser feito – disse Reid no Senado após a votação.

Sob as regras normais do Senado, a votação final de um eventual acordo pode ser adiada até quarta-feira, um dia após o prazo final estabelecido pelo Departamento de Tesouro para garantir que os EUA não dêem calote em suas obrigações de dívida.Mas o acordo também pode incluir provisões para garantir que o Congresso aja antes disso, segundo um assessor democrata.

No começo da noite, o presidente Barack Obama anunciou, na Casa Branca, que o acordo entre os políticos estava fechado, com cortes orçamentários de 1 trilhão de dólares em 10 anos. Agora, espera-se que a votação nas duas casas do Congresso aconteça ainda nesta-segunda feira.

O que ninguém comenta é que o grande problema da economia estagnada dos Estados Unidos é o desemprego, que atinge quase 10% e poderá ser decisivo para a reeleição de Obama.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: