Pular para o conteúdo

Button vence na Hungria, mas Vettel está disparado na ponta.

31/07/2011

Carro de Nick Heidfeld pega fogo após entrada desastrada no boxe . Foto AFP

Uma corrida cheia de alternâncias, com 85 paradas nos boxes, com pista molhada e depois seca, consagrou Jenson Button, da McLaren/Mercedes, como o grande vencedor do circuito da Hungria. Hamilton, seu companheiro de escuderia, esteve na ponta durante grande parte da corrida, mas perdeu quase todo o serviço numa rodada e numa punição subsequente.

Sebastian Vettel demonstrou não ter ficado satisfeito com a segunda colocação obtida.  O piloto da Red Bull afirmou que ficou frustrado com o resultado, pois tinha chances de brigar pela vitória em Hungaroring, principalmente depois de largar na pole-position.
“Eu acho que hoje estávamos brigando pela vitória, então não seria impossível. As emoções falam mais alto agora, mas para o campeonato foi uma boa corrida, com um monte de gente chegando atrás, exceção feita a Jenson”, declarou.
Alonso foi muito agressivo e tomou a colocação de Felipe Massa na largada. Mas está provado que a Ferrari não anda bem nas retas, o que se concluiu pela dificuldade encontrada por  Massa em ultrapassar a Mercedez de Nico Rosberg (por 3 vezes). Alonso chegou em terceiro e não perde as esperanças de uma virada em cima de Vettel e Webber pelo campeonato. Aos pilotos da Red Bull, ainda competitivos, só resta ter paciência e acompanhar Button, Hamilton e Alonso para carimbar o passaporte para segundo campeonato seguido. Agora teremos quatro semanas de férias na F1 e a próxima corrida só no final de agosto.
Veja como ficou a classificação, em planilha elaborada pelo site Grande Prêmio.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: