Pular para o conteúdo

Roberto Jefferson: pensando em voz alta.

11/07/2011

 Roberto Jefferson, ex-deputado do PTB, pensando em voz alta sobre o escândalo do Mensalão do PT:

“O calor do momento não pode emperrar o raciocínio, característica que nos diferencia dos animais. Pergunto: há assim tantas vantagens em mandar o processo para a 1ª instância, custe o que custar? Talvez alguns estejam sonhando com uma eventual prescrição. Contudo, o caso do mensalão é, sem sombra de dúvidas, a maior e mais importante ação penal que já freqüentou nosso Judiciário e não são poucas as influências externas que atingem o caso. Há a pressão política de nomes como Lula. Há também a pressão, que não deve ser subestimada, da opinião pública e também da opinião publicada. 

Não é à toa que, ao analisar com olhos frios o caso, posso entrever que o destino dado ao Zé Dirceu será a mim estendido. Isso tem muito mais a ver com o que está fora dos autos do que com o que foi juntado nas milhares de páginas do processo. Não digo isso para menosprezar o STF, hoje o tribunal mais corajoso que o Brasil tem. Mas, se até a Corte Máxima do Judiciário pode, mesmo que menos, sucumbir a tantas pressões, o que dizer de um juiz de 1ª instância promovido à celebridade jornalística pela mera distribuição do processo? 

Fico com o STF, que ainda sobrevive como poder autônomo à barafunda em que nossa Democracia foi transformada depois que o Legislativo foi menosprezado e espezinhado pelos planos de poder do petismo.”

Jefferson só não diz em suas divagações  por quanto (R$20 milhões) vendeu o PTB ao PT e porque denunciou a tramóia toda. Não recebeu? Se não recebeu foi a fatura mais cara que o PT deixou impaga, pois, hoje, em juros e correção monetária rende o maior vexame pelo qual o partido passou.

 Em menos de 8 anos, quando o PT for apeado do poder, o dia 14 de maio de 2005 vai ser lembrado como aquele em que a vestal da política brasileira desvestiu o manto e caiu na esbórnia, prostituída pelo que chamou, candidamente, de caixa 2 de campanha.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: