Pular para o conteúdo

Ônibus e carreta batem de frente. Quatro morrem na BR-101.

09/07/2011

Foto de Cláudio, da Formandus, para o blog do Pimenta.

Um ônibus e uma carreta se envolveram em um grave acidente na manhã deste sábado (9), na BR-101, altura do KM 355, próximo à cidade de Wenceslau Guimarães, a 290 Km de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas morreram no local. O acidente, que ocorreu por volta das 10h20, foi uma colisão frontal entre a carreta com placa da Bahia e um ônibus da empresa Viação Itapemirim.

Segundo a PRF, morreram na hora o motorista da carreta, Mário Lúcio Nobre de Lima, o motorista do ônibus, Gerson dos Santos Silva, o passageiro Antônio Alves da Silva, além de outro passageiro do ônibus que ainda não foi  identificado. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Valença. Os feridos foram encaminhados para hospitais das cidades de  Wenceslau Guimarães, Teolândia e Santo Antônio de Jesus.

A PRF informou que o ônibus transportava 41 passageiros que seguiam do Rio de Janeiro para o município de Ipu, no Ceará. Do G1.

A assessoria de comunicação da Viação Itapemirim em São Paulo confirmou que 43 pessoas estavam no ônibus com destino ao Ceará. 34 passageiros saíram ilesos do acidente, mas seis foram transferidos em estado grave para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus. Entre os gravemente feridos está uma criança.

De acordo com a empresa, os passageiros liberados devem seguir viagem ainda nesta tarde. Um ônibus já foi providenciado pela empresa. Chamou a atenção de quem passou pelo local a quantidade de pessoas que em vez de socorrer os sobreviventes tentava saquear malas de passageiros. Um policial rodoviário teve que empunhar um fuzil para afastar os “corvos”. Informações do blog do Pimenta.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: