Pular para o conteúdo

Traficantes e a droga transferidos para Barreiras.

09/05/2011

O comparsa de Joaquim, Ronaldo Bortolin da Rocha: investiga-se a autenticidade de seu nome.

O cabeleireiro Joaquim Memória Neto, 49 anos, e o motorista Ronaldo Bertolin da Rocha, 44 anos, foram transferidos, nesta segunda-feira, 9, para o Complexo Policial de Barreiras, conduzidos por caravana policial chefiada pelo delegado Rivaldo Luz. Os dois traficantes foram presos na madrugada do último domingo,  com 29 kg de cocaína pura.  Juntos, foi encaminhada a droga apreendida, entregue ao Departamento de Polícia Técnica da 11ª Coordenação de Polícia do Interior. A polícia suspeita que o verdadeiro nome do motorista seja Washington Moreira dos Santos, 41 anos.

Orçada entre R$ 600 mil a R$ 1 milhão, a pasta base de cocaína, de acordo com depoimentos, foi recebida na cidade de Porto Esperidião (MT) e seria entregue no Piauí (PI). Segundo Joaquim Memória, a dupla ganharia R$ 30 mil pelo transporte. Segundo a polícia, cada quilo da pasta base pode ser desdobrado em pelo menos dois quilos da droga.

Acusados de tráfico e associação para tráfico de drogas, os dois – que já tem passagens por tráfico – podem pegar de 5 a 15 anos de prisão. Os presos e a droga devem ficar no Complexo Policial de Barreiras, por oferecer mais segurança, mas o inquérito policial está sendo presidido pelo delegado de Luís Eduardo Magalhães, Rivaldo Luz, que tem um mês para concluir os trabalhos e encaminhar o processo para a Justiça.

De acordo com o delegado regional, André Aragão, a Policia Federal já vem acompanhando o grupo há alguns meses e por duas oportunidades não conseguiu prender os responsáveis, o que teria motivado o pedido de auxílio para o Serviço de Inteligência da Policia Civil da Bahia.

O delegado Rivaldo Luz pesa a cocaína apreendida, com o auxílio de um investigador. Foto de Sigi Vilares

One Comment leave one →
  1. Francy Mesquita permalink
    09/05/2011 22:30

    Quando cheguei a Barreiras em 1973….era diferente……..um bêbado podia dormir no meio da rua, com a carteira recheada de dinheiro, com relógio e tudo mais……nada acontecia…a não ser ele amanhecer com o rosto pintado…resenha dos amigos……….atualmente estou vendo que a coisa mudou……..e pra pior!!! Drogas (e quando falo no plural) é porque não é só a maconha não…….são outros tipos de diversas drogas ,que estão entrando nessa cidade…Espero que nossa Polícia esteja à altura pra combater pra combater e nos defender desse tipo de crime!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: