Pular para o conteúdo

O DNIT afirma que vai “complementar” sinalização.

09/05/2011

Clique na imagem para ver os termos em que foi lavrado o ofício do DNIT.

José Lúcio Lima Machado, superintendente do DNIT na Bahia, oficiou ao secretário de Ordem Pública, Segurança e Trânsito, Eder Fior, que a empresa responsável pelo trecho da BR-242 vai “complementar” a sinalização da rodovia. Eder Fior tem sido instado, de maneira insistente, por este Jornal, a cobrar das autoridades responsáveis a sinalização do trecho urbano da BR-242. E tem agido, cobrando das autoridades competentes, a ação, pois o Executivo Municipal não tem autonomia para fazer tal intervenção.

Vamos ver agora se a tarefa é cumprida com a agilidade necessária, pois “complementação” é um termo muito vago para a inexistência absoluta de sinalização. Como o trecho é utilizado por muitos motoristas que o desconhecem e acreditam que estão trafegando com normalidade por uma via federal, que na verdade não deixa de ser a avenida principal de Luís Eduardo, cometem as maiores barbaridades. Ninguém respeita o limite de velocidade, simplesmente porque não existem placas limitando essa velocidade. Neste trecho urbano, só a sinalização convencional não é suficiente: avisos de trânsito de pedestres e de ciclistas, bem como de avisos repetidos de tráfego em via urbana são necessários.

Que o DNIT não esqueça também os redutores eletrônicos de velocidade, faixas preferenciais para pedestres e, principalmente, a tal duplicação, cujo projeto tem vários pais e patrocinadores, sem contudo acontecer o nascimento da filha predileta. Após isso acontecer, a municipalização da rodovia seria então o caminho natural para o ordenamento do trânsito na cidade.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: