Pular para o conteúdo

Com novos estados, deputados serão 567 e senadores, 102.

08/05/2011

Se o Congresso continuar permitindo a realização de plebiscitos para criar novos estados, o número de deputados deve pular de 513 para 567, e o de senadores, de 81 para 102, diz o jornalista Ilimar Franco de O Globo.

Na semana passada, a Câmara aprovou plebiscito para criação de dois novos estados no Pará. Estão na fila outros quatro estados e três territórios.

Os estados mais populosos do Brasil cada vez têm menos peso na tomada de decisões no Congresso, pois essas novas unidades estão para ser criadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A sub-representação da região mais populosa do país, a Sudeste, vai ficar ainda mais gritante.

Em mesa que comem 513, o que custa fazer mais comida para 567. O que não podemos é ficar entregues a vice-reis, homiziados em seus palácios a mais de 1.000 quilômetros de distância.

One Comment leave one →
  1. MOACIR GOMES DE OLIVEIRA permalink
    09/05/2011 0:36

    Concordo plenamente em número, gênero e grau, com a criação do nossoEstado do SÃO FRANCISCO, o que aliás já deveria ter acontecido há muito tempo. Contem comigo como mais um aliado nessa luta gloriosa.Precisamos conquistar a nossa independencia. Vamos a luta companheiros.
    Quero aproveitar essa oportunidade para denunciar um ato covarde, insensato e infame contra a vida, ao meio ambiente e ao povo de Sta Maria da Vitória, patrocinado por sete dos nove vereadores de nossa cidade, na sessão ordinária conduzida pelos ordinários edis santa-marienses do dia 08 do mês abril, quando os mesmos revogaram o código municipal de meio ambiente, indo totalmente na contramão da razoabilidade, somente para punir o Secretário Municipal de Meio Ambiente, porque o mesmo não cedeu as pressões dos ilustres vereadores que queriam que o mesmo não exercesse o seu trabalho com lisura, honestidade e competência. Ou seja. Não queriam que o Secretário, atuasse junto aos seus cabos eleitorais, parentes e demais asseclas que agrediram o meio ambiente. E o secretário agindo estritamente dentro do ordenamento jurídico ambiental, porém contrariando oos interesses escusos dos vereadores locais. Eles pressionáram o prefeito padre Amário, para que exigisse que o secretário não incomodasse os seus pupilos. Não foram atendidos. Pediram a cabeça do Secretário. Mais uma vez, o prefeito não cedeu. Então, como resposta, eles resolveram revogar a legislação ambiental municipal. Inclusive, proferindo na tribuna da camara, que quem manda aqui são eles. E não o secretário tirano e ditador. Revogara a lei, só para mostrar ao prefeito e ao secretário que eles são os mandantes da imbecilidade total. O pior, é que dos vereadores que cometeram esse ato tresloucado, dois são membros da comissão de meio ambiente da camara .Um
    deles, o IVANILDO LEÃO, é o presidente e o outro, o JAIR SANTANA, além de ser membro, é também do quadro do PARTIDO VERDE. Vejam só que ironia. que absurdo. Onde é que já se viu, um membro do partido verde, votando contra o meio ambiente. Por favor, peço que divulgeum isso o máximo. pois uma canalhice dessas não pode ficar restrita só em nossa cidade. As pessoas de bem precisam saber disso. Já pensou se essa moda pega? Se daqui a poucos eles abusarem da cara dos outros secretários e resolverem revogar a lei da educação, ou a lei da saúde, ou ainda a lei das finanças só para dizerem que são eles os que mandam.
    Atenciosamente,

    MOACIR GOMES DE OLIVEIRA
    SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE
    FONE 77 8825 9461

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: