Pular para o conteúdo

A maior apreensão de drogas de LEM: 30 kgs de cocaína.

08/05/2011

O chefe dos traficantes.

Operação conjunta da Polícia Federal e de policiais da Delegacia de Polícia Judiciária de Luís Eduardo Magalhães, chefiados pelo delegado Rivaldo Luz, com a presença do delegado titular da 11ª Coorpin, André Aragão, apreendeu, na madrugada de hoje 29 tabletes contendo aproximadamente 30 Kgs de cocaína pura numa residência do Jardim das Acácias, pertencente a Joaquim Memória Neto, cabeleleiro de profissão. A droga deveria ser distribuída no Oeste baiano, mas uma grande parte estava destinada ao estado do Piauí. A apreensão se deu após informações da Polícia Federal. Os dois delegados reuniram uma equipe de 7 policiais e ficaram observando a casa do traficante, quando em torno de 02h30m acenderam-se as luzes da casa, sinal de que haveria movimento. Quando Joaquim saía com o carro recebeu voz de prisão, não resistiu e logo confessou que a droga estava dentro do revestimento da carroceria de uma FIAT Strada, modelo 2011.

Uma breve distração e um comparsa de Joaquim evadiu-se da casa, pulando um muro. Após perseguição os policiais conseguiram prender o mesmo num matagal, em um terreno baldio do Jardim das Acácias. Segundo informações não confirmadas, um terceiro elemento teria sido preso em Barreiras, após declarações prestadas em cartório por Joaquim.

Segundo o delegado Rivaldo Luz, a comercialização da droga poderia render entre R$600 mil e um milhão de reais aos traficantes. A droga teria origem da fronteira do Mato Grosso e provavelmente ainda seria misturada antes da distribuição.

Desde as 08h10m da manhã, O EXPRESSO tinha conhecimento da apreensão, mas não divulgou a notícia, a pedido do delegado Rivaldo Luz, para não prejudicar a sequência das investigações.

Já na Delegacia de LEM, o delegado André Aragão inicia a recuperação da droga escondida.

Os policiais expõe a droga antes de levá-la para o interior da delegacia.

A Fiat Estrada, com placas do Mato Grosso, apreendida pela Polícia.


No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: