Pular para o conteúdo

Secretaria de Segurança confirma convênio para construir presídio regional.

05/05/2011

A guarda em formação na inauguração da base operacional

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia anunciou hoje em seu site a construção de um presídio regional em Luís Eduardo Magalhães. Apesar da descrença de setores pontuais da comunidade, o Secretário autorizou a elaboração de projeto e anunciou o convênio de cooperação com o Município. Veja a íntegra da matéria publicada no site da Secretaria:

A assinatura de um convênio de cooperação entre o Estado e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, para viabilizar a construção de uma moderna sede da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE) do Cerrado e de uma cadeia púbica que abrigará os presos custodiados nas delegacias da região, foi o principal tema da reunião de trabalho entre o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e o prefeito do município de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz.

O encontro ocorreu na tarde de ontem (4), na sede da prefeitura local, contando também com a presença do delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, de representantes da cúpula da Polícia Militar, de integrantes do Conselho Comunitário de Segurança daquele município, dentre outras autoridades. Na ocasião foi entregue ao secretário um documento com as principais demandas na área da segurança para a região oeste da Bahia.

“Agradecemos a atenção dada por este município e pregamos a união de esforços, de investimentos, pois Segurança Pública é responsabilidade de todos”, declarou Barbosa. Acrescentou que a doação de terrenos para a construção de novas unidades policiais demonstra a boa vontade da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. “Temos aqui a prova de estamos saindo do discurso para o âmbito das realizações”, afirmou o secretário estadual.

O prefeito, por sua vez, ressaltou que não irá se esquivar de colaborar com as instituições que compõe o Sistema da Segurança Pública. “Nos colocamos à disposição para abrigar o presídio que atenderá a toda região oeste”, disse Cruz, acrescentando que um dos principais problemas da região é a população carcerária. “Buscaremos parcerias com o Ministério Público Estadual e com o Poder Judiciário para agilizar julgamentos e evitar que pessoas presas por crimes de menor potencial fiquem sem direito a defesa.

Guarda Municipal

Humberto discursa durante a inauguração

No ínicio da noite de terça-feira, o secretário Maurício Teles Barbosa, inaugurou juntamente com o prefeito, o prédio da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães. “Parabenizo pela iniciativa e tenham certeza de que este espaço não servirá apenas como base, já que a estrutura permite que sejam realizados cursos de capacitação, entre outras atividades”, destacou Barbosa.

O secretário afirmou que essas ações interinstitucionais, com a participação de instituições de esferas diferentes, estão no programa Pacto Pela Vida, já iniciado na capital e que agora ganha força no interior. “A qualidade de vida do cidadão tem de estar acima de qualquer diferença política. Vamos multiplicar o exemplo dado pelo município de Luís Eduardo Magalhães em outras regiões do estado”, disse.

No discurso para o efetivo da guarda municipal, durante a solenidade de inauguração, Barbosa desejou sorte a todos os envolvidos e anunciou o envio de viaturas para reforçar o patrulhamento ostensivo na região.

Visitas

Traçar um diagnóstico da situação estrutural das polícias Militar e Civil nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras também estava presente na programação da cúpula da SSP. Na tarde de quarta-feira foram visitadas a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e a CIPE Cerrado. Na manhã de quinta-feira (5) o secretário encerrou sua passagem pelo município de Luís Eduardo Magalhães percorrendo a Delegacia de Polícia daquela cidade.

Em seguida, o secretário  se deslocou para  Barreiras, onde visitou a 11ª  Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e o 10° Batalhão da Polícia Militar.

O Secretário de Segurança, Maurício Barbosa, Humberto e Eder Fior, secretário municipal de Segurança descerram a placa comemorativa.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: