Pular para o conteúdo

Prefeitura começa mutirão de obras no Santa Cruz.

02/05/2011

As chuvas acabaram e as máquinas da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães começaram, nesta segunda-feira, 2, o trabalho de recuperação nas ruas do bairro Santa Cruz. O mutirão com mais de 20 máquinas – 4 patrolas, 15 caçambas, 1 rolo compressor, 3 pás carregadeiras – está atuando em vários locais da comunidade. São quatro frentes importantes: limpeza e poda de galhos, varrição das ruas, tapa buracos e cascalhamento.

O prefeito Humberto Santa Cruz, junto com vereadores e secretários municipais, acompanhou de perto as obras no bairro.

“Esta é uma primeira etapa. Depois, dentro do projeto do FNHIS, teremos  a pavimentação. O contrato  já está assinado e estamos aguardando a  Caixa Econômica liberar os recursos”, disse o prefeito que está no aguardo para iniciar a obra que mudará a cara do bairro.

Em 2009, o município foi contemplado com o FNHIS – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. O projeto foi aprovado, e o valor, aproximadamente R$ 5 milhões, já está autorizado, mas ainda aguarda liberação da Caixa Econômica Federal. A expectativa é que os recursos dessa etapa estejam disponíveis ainda este mês, para dar início às obras de pavimentação e construção de casas populares.

Além disso, o município foi contemplado também com a segunda parte do FNHIS, com recursos de cerca de R$ 14 milhões, incluindo 170 casas, projeto social e revitalização de 250 casas, além de asfalto. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Sérgio Verri, esta semana ele estará em Feira de Santana para concluir a reivindicação dessa segunda etapa do Fundo.

Estiveram presentes durante a comitiva, o secretário de Esporte, Valtair Fontana, e também os vereadores Sidnei Giachini, Ondumar Marabá, Ariston Aragão e Cleide Bosa.


2 Comentários leave one →
  1. Carcará permalink
    02/05/2011 22:10

    Definitivamente, seu Humberto virou. Superou o clima de futura derrota. Simplesmente melhorou 100%. Parabéns, continue assim que será reeleito, sem problemas, sem clientelismo, assistencialismo e exploração da miséria.

  2. Paulo Peluso permalink
    03/05/2011 8:39

    Reeleito, dificil, vai ser mais apertado que a briga entre ele o o Fábio, pq o tio ozzy esta voltando e de 10 no santa cruz pelo menos 7 votam nele.. infelizmente o povo se acomodou ao cabresto.. tenho dito!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: