Pular para o conteúdo

Mariussi renuncia à vice-presidência da Câmara de LEM.

26/04/2011

O vereador Valmor José Mariussi comunicou, oficialmente, na manhã desta terça-feira, 26, através de ofício protocolado junto à Casa, a sua renúncia ao cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora para o biênio 2011/12. O afastamento da referida função na Casa Legislativa se dá mediante o impedimento do exercício profissional advocatício, imposto pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Após consulta a OAB/BA, cheguei à conclusão definitiva que estou impedido de advogar enquanto estiver fazendo parte da Mesa Diretora do Poder Legislativo, mesmo meu cargo não tendo qualquer relevância para impressionar quem quer que seja, até porque o cargo é interno (…) e não gera qualquer influência externa”, diz o vereador em trecho do documento.

Mariussi continua dizendo em seu ofício que o próprio Dr. Saul Quadros, lhe informou que, em sua opinião, não havia impedimento para o Vice-Presidente da Câmara advogar. Entretanto, uma consulta feita por este ao Conselho Federal da OAB não encontrou qualquer julgado que favoreça ao Vice-Presidente do Legislativo Municipal a advogar, “sendo deveras penoso para minha vida profissional continuar investido no referido cargo e deixar de advogar”.

Com a renúncia do vereador, conforme já prevê o Regimento Interno da Casa em seu Art. 7°, a Câmara de Vereadores tem prazo de 15 dias para proceder à nova eleição para escolha de membro substituto para a vaga na Mesa.

Instado há 15 dias, pelo jornal O Expresso, sobre o impedimento em advogar, o causídico minimizou o fato. Agora, sua renúncia confirma nossa posição.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: