Pular para o conteúdo

Fraude na AMMO pode ser motivo para cassar mandato de Alaídio Castilho.

25/04/2011

Alaídio Castilho: vários mandatos sem prestar contas a ninguém.

Foi formalizada na Delegacia de Polícia Judiciária e junto ao Ministério Público de Luís Eduardo, denúncia contra a atual diretoria da Associação de Moradores do Mimoso do Oeste – AMMO, de autoria dos componentes do grupo de terceira idade “Unidos dos Gerais”.

O referido grupo teve a sua entrada proibida nas dependências da AMMO pelo atual presidente, Alaídio Castilho de Moura, que exigia uma taxa de contribuição mensal, quando o primeiro estatuto da sociedade não previa esse pagamento. Dizem os integrantes do grupo, em sua denúncia, que Alaídio mandou publicar um edital, retificando tal estatuto, no jornal “O Imparcial”, que nunca circulou, tendo inclusive sua data alterada, fraudulentamente, para quatro meses antes da efetiva publicação. Diz a nota distribuída hoje:

“Os moradores do bairro Mimoso do Oeste, em Luís Eduardo Magalhães, exigem de volta os direitos adquiridos pelos estatutos da Associação de Moradores do Mimoso do Oeste (AMMO).  A denúncia contra a atual diretoria da AMMO já foi formalizada no Ministério Público de LEM e na Delegacia da cidade.

Segundo a denúncia, a data de publicação do edital de eleições para a atual diretoria foi falsificada. Publicada no jornal O Imparcial, que veiculou em março de 2009 com data falsificada, somente na folha onde estava publicado o edital da AMMO, com data de 15 de dezembro de 2008. Isso tudo criado para beneficiar a atual diretoria da AMMO, que tem como presidente Alaídio Castilho, vereador no Município.

As irregularidades não param por aí: de acordo com a denúncia, a Rádio Mundial FM, criada em nome da Associação, hoje é usada em benefício próprio da atual diretoria.

Os moradores não têm acesso à rádio e nenhuma ação consegue espaço gratuito, como prevê o Estatuto. Um abaixo assinado, com cerca mais de 800 assinaturas, ratifica a denúncia. Segundo o documento, a AMMO está abandonada, não existe mais prestação de contas e as atividades não são divulgadas para a comunidade, indo contra o que determina a lei de radiodifusão para rádios comunitárias. A comunidade quer saber que reforma está sendo feita na AMMO. Eles também questionam onde está o projeto da reforma? Onde está a secretaria da AMMO, que antes funcionava no centro da cidade, junto à Associação. E agora?

Em 2000,  a AMMO tinha 1.300 associados. Hoje tem 32. O Estatuto foi alterado por três vezes para beneficiar a própria diretoria, com direito a adulteração inescrupulosa de data no jornal Imparcial. Hoje a rádio atende a interesses particulares do atual presidente e da sua diretoria. A comunidade quer de volta o espaço para as pessoas se divertirem. O Estatuto diz que para ser sócio basta ser morador do município, mas hoje ninguém se associa com facilidade. Por quê? Porque não é interessante para a atual diretoria. A pergunta que fica é: onde fica a Associação? Como fazer para se associar? Tudo está armado para dificultar ao máximo a quantidade de sócios e manter o poder nas mãos dos que lá estão.”

Caso a denúncia seja comprovada na Justiça, Alaídio Castilho de Moura poderá sofrer processo, através de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), por faltar com o decoro enquanto vereador.

13 Comentários leave one →
  1. Carcará permalink
    25/04/2011 21:04

    Ixi…será que a corda rompeu? Já foi tarde!!!!

  2. Márcio permalink
    26/04/2011 8:11

    Todo mundo já sabia que isso acontecia há muito tempo né, desde que o nobre vereador assumiu o cargo, mas vão deixando correr solto, e todos conhecem né. E tem mais, esqueceram de falar da mensalidade que ele recebe da Prefeitura, para fazer oposição ao atual Prefeito, e na verdade seria um calaboca, dinheiro totalmente ilícito, e podem procurar se alguém provar que esse montante passa pelas contas da AMMO, eu troco de sexo. Alaídio continua besta, mas já estão começando a abrir os olhos, CUIDADO!!!

  3. Libélula Voadora permalink
    26/04/2011 8:46

    Tava demorando… o cara deita e rola na rádio, fala o que quer e enche o bumbum de dinheiro… NINGUEM FAZ NADA??? Pra que serve essa Câmara de vereadores?

  4. PAULO PELUSO permalink
    26/04/2011 13:06

    Ele presa tanto, diz tanto que é analfabeto, que nao sabe falar dficel, mais eu tenho uma difinição bem clara para ele “BANDIDO”, não é diferente destes 50 que fugiram da cadeia, deveria esta junto penando dentro de uma cela 3×3 …

  5. João Augusto permalink
    26/04/2011 14:18

    É meu amigo, dessa vez sem comentários…

  6. 27/04/2011 8:07

    É meu amigo e cliente, mas acho os comentários publicados acima de um tom tão acusatório. Existem provas concretas? A AMMO estava sem utilização e se deteriorando, em termos arquitetônicos e agora está sendo reformada para uso da comunidade. Uso mais digno por assim dizer e a meu ver, o vereador em questão que teve a iniciativa de melhoria.
    Em Salvador quando ACM quis revitalizar o pelourinho ele foi criticado e hoje é um ponto turístico forte.
    Não dá para entender política e os prórpios eleitores.

  7. Paulo Peluso permalink
    27/04/2011 11:25

    Cara Elizabeth, o ACM, também revitalizou os casebres antigos e se apropriou dos alugueis para uso próprio, como nosso caro amigo e Vereador, revitalizar não quer dizer se apropriar ..
    e o único uso que á comunidade esta fazendo e cancha de bocha.Pq até para fazer velório é cobrado..
    Quanto a rádio, risos, se vc me explicar o que é feito 100% com o dinheiro, eu me calo…

    • Pedro Eli Silva permalink
      19/05/2011 22:18

      Caro Paulo Peluso, será que o senhor está é com inveja deste senhor que chegou, cresceu e hoje é um líder político? ou está é querendo o lugar dele, conquistado com muito suor e noites mal dormidas trabalhando? O senhor conhece a hoistória dele? Será se conhecesse estaria tendo estas mesmas atitudes? Quantas vezes o senhor já viajou quilômetros e quilômetros em busca de melhorias para a sua cidade? Já enfrentou algum dia dificuldade? Por que o senhor não assumiu esta AMMO quando ela estava abandonada? É muito fácil criticar. Ao contrário deveria fazer algo para sua cidade e aparecer dignamente não achas? Desta forma é muito feio, aparecer criticando alguém e veja bem sem provas…

  8. Debora Costa permalink
    28/05/2011 21:45

    *Realmente penso que o senhor Paulo Peluso é uma pessoa sem qualquer tipo de conhecimento e claramente uma pessoa equivocada em suas palavras,pois só quem não conhece a vida política do senhor em questão Alaidio Castilho pra críticar e falar sem qualquer tipo de base ou fundamento, infelizmente senhor Paulo Peluso em vez de ficar defamando uma pessoa do bem ao qual temos certeza que não conhece deveria sim como disse com muita sabedoria o amigo Pedro Eli Silva se familiarizar com tantas benfeitorias que o Nosso vereador Alaido Castilho trouxe para nossa cidade.
    Obrigada de uma moradora que tem muito orgulho de nossos representantes ao qual vejo claramente que o unico bandido aqui sitado esta sendo o senhor PAULO PELUSO que alias deveria se chamar PAULO INVEJA PELUSO.

    • Pedro Eli Silva permalink
      30/05/2011 20:39

      Obrigado, sra. Debora Costa, não poderia deixar de agradecê-la por ter uma visão inovadora e reconhecer também a altivez do Sr. Vereador Alaidio Castilho de Moura, realmente temos muito a agradecê-lo, pelo o trabalho e conquistas durante anos e anos em prol da nossa querida cidade, que por bem lembrar hoje é destaque em toda Bahia. Não poderíamos deixar de enaltecer e apoiar este senhor e um ex vereador Sr. Jerônimo, que juntos lutaram e buscaram sabiamente, a emancipação de Luiz Eduardo Magalães. Não esqueçamos jamais destes homens, que foram pioneiros e marco no tempo de nascimento desta cidade. Ele, sr Alaídio, este vereador que minoria quer destronar, chegou em Luiz Eduardo quando ainda era conhecida apenas como Posto Mimoso, que era a única edificação do lugar em questão. Ele veio para ficar, crescer e ser um marco por aqui, chgou como funcionário, gerente do posto do Sr. Arnaldo, era ainda conhecido como Ligeirinho do posto. Daí para cá ele vem crecendo e merecidamente destacando no meio político, e alguns sem noção, imediatistas quer desonrá-lo com injúrias e calúnias. Não dá para esquecer as noites e fins de semana que este homem trabalhou em prol dos menos favorecidos, apoiando e minorizando o sofrimento do próximo mais carente. Parabéns Sr. Alaídio pela altivez e lisura.

  9. Bruno permalink
    21/12/2011 18:19

    E isso ai, quem quer muito acaba com pouco, esse e o povo do querido Oziel, essa e a sua laia, infelismente.

  10. Bruno permalink
    21/12/2011 18:23

    sai de uma associação, pula pra outra, sempre foi assim, cade o dinheiro da aguá, q era vendida pelas associações, o q foi feito na epoca, nada, assim e bom demais.

  11. 08/11/2012 16:23

    falar das pessoas que procura ajudar o prossimo é fácil difícil é fazer o que eles fazem, isso é pra todos vocês que ficam criticando as pessoas sem aumentos ter provas só quem deve julgar as pessoa é deus muitos ficam cuspindo no prato que comeu só que dor de barriga não dar é nas costa não, valeu, isso é o que eu penço

    Nota da Redação:
    Eu “penço” que não deve se falar do “prossimo” ao menos quando o “prossimo” estiver muito “prossimo”. E tenho dito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: