Pular para o conteúdo

Pura leviandade: jornal acusa empresa de “mutilar” árvores.

15/03/2011

A poda das árvores não foi “mutilação”, como diz o jornal, mas prática habitual quando começam a interferir em instalações elétricas públicas ou privadas. Praticada inclusive pelas distribuidoras de energia elétrica.

O jornal Diário do Oeste publicou hoje, em seu site, conteúdo falacioso e leviano sobre corte de árvores em áreas públicas, acusando a empresa Buriti Veículos, que inaugura sua sede na rua Enedino Alves da Paixão nesta quinta-feira. O autor da matéria, apesar de ter fotografado uma árvore que foi podada pela empresa, pois já alcançava fios de eletricidade, não teve a prudência de entrar na sede da empresa e perguntar o que estava sendo feito e porque estava sendo feito. Foi informar-se com operários, que plantavam mudas, cortavam a grama e recortavam a sebe existente no local. Os mesmos operários teriam dito que estavam autorizados pelo secretário de Segurança e Ordem Pública, Éder Fior.

O responsável pela redação, que obviamente não é jornalista, já que não existe no expediente do site e do jornal nenhum jornalista com registro e nem é indicado o jornalista-responsável, afirmou ainda, mentirosamente, que Éder Fior teria negado que tivesse dado autorização à empresa para cortar árvores.

Ouvimos Éder Fior, hoje à tarde, que declarou ter aconselhado, aos diretores da empresa a poda das árvores. Sem no entanto autorizar ou desautorizar a ação, mas que estaria fazendo isso oficialmente.

Ao novo jornal, que apenas saiu às ruas com sua primeira edição, tendo cometido uma série de erros de grafia e mostrou pouca intimidade com a Língua Portuguesa, faltou sensatez, ponderação e senso de profissionalismo, tentando jogar a Empresa, que possui importância na economia da Região e credibilidade comprovada, contra o poder público. Pura leviandade.

José Brandão lamentou as acusações assacadas contra a Empresa.

O empresário José Brandão, diretor do Grupo Brandão, lamentou hoje o teor leviano e irresponsável da reportagem. E afirma:

“O  serviço de jardinagem  foi contratado com o objetivo de apenas dar manutenção através de poda de duas árvores e substituição de uma muda de planta por outra de espécie mais adequada, ornamental e de mesmo tamanho, oferecendo com isso contribuição para beleza e desenvolvimento dessas espécies naquele local.”

As fotos comprovam as informações prestadas pelo Diretor, comprovando tratar-se de reportagem mentirosa e leviana do Diário Oeste. Pelo qual a empresa manifestou, através do seu departamento jurídico, que tomará as  providências judiciais cabíveis  para crimes de difamação.

A Empresa determinou, pela manhã, antes da poda, o plantio de mais mudas de árvores nativas. O repórter do Jornal Oeste entrevistou os jardineiros e tirou as suas conclusões apressadas.

3 Comentários leave one →
  1. Paulo Peluso permalink
    16/03/2011 8:32

    Da uma olhada ao lado do antigo restaurante Sertanejo, do nosso amigo Alaidio, ali sim foi uma poda radical. Ali sim não houve nem um respeito.

  2. wanderson santana permalink
    17/03/2011 8:32

    É DE DAR NOJO A REPORTAGEM DO OUTRO PERIÓDICO A RESPEITO DESSA ILUSTRE E RESPEITADO FIGURA QUE É O SENHOR “ZUBA”PESSOA IDÔNEA,GERADOR DE EMPREGO HOMEM HONRADO QUE NUMCA TEVE NADA A MANCHAR A SUA REPUTAÇÃO,ESSE JORNALECO TINHA ERA QUE SE CURVAR A CAPACIDADE E HONRADES DA PESSOA QUE É O ZUBA…………………AO SENHOR MEU CARO ZUBA,AS NOSSAS DESCULPAS COMO CIDADÃOS DE LEM,POIS SABEMOS DA SUA DETERMINAÇÃO E CORAGEM,NÃO DÊ OUVIDOS A ESSE JORNALZINHO,NÓS O CONHECEMOS.
    UM FORTE ABRAÇO WANDERSON SANTANA.

Trackbacks

  1. Onde estão os jornalistas ambientalistas para lamentar derrubada de árvores? | Jornal O Expresso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: