Pular para o conteúdo

DNIT esqueceu da sinalização na “avenida central” de Luís Eduardo.

11/03/2011

Onde estão as placas que deveriam estar aqui?

Quase 10 km do trecho urbano da BR-242, em Luís Eduardo Magalhães, estão completamente desprovidos de qualquer sinalização vertical. Somente próximo ao Motel Je t’aime uma solitária placa de 80 km/h, já meio inclinada, e na entrada da cidade, próximo ao posto 90, outra indica velocidade máxima de 40 km/h. No resto, nada.

Ninguém fica sabendo que a velocidade a partir do Tropical Ville até o centro da cidade está limitada a 60 km/h e não se vê nenhuma placa de ultrapassagem proibida. O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes precisa ser acionado antes do início da encantada duplicação da via, cujas obras, conforme o prometido, deveriam iniciar este ano. O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Eder Fior, já nos prometeu, pessoalmente, de oficiar ao DNIT pedindo a sinalização da via.

Se o DNIT não cumprir a sua missão, que o Secretário providencie as placas verticais, sinalizando inclusive os cruzamentos perigosos e as zonas de maior afluência de pedestres e ciclistas. Advertir os passantes de que trafega numa zona urbana já é meio caminho para a diminuição da velocidade e, por via de consequência, diminuir o número de acidentes.

Esta placa solitária, quase caindo e no meio do mato, é a única num trecho de 8 km.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: