Pular para o conteúdo

Bolívia quer expulsar agricultores estrangeiros.

11/03/2011

O vice-ministro de Terras da Bolívia, José Manuel Pinto, afirmou que pretende reverter para o Estado cerca de um milhão de hectares que se encontram, de maneira ilegal, em propriedade de estrangeiros. O objetivo é garantir a soberania alimentar.

“Quantificamos cerca de um milhão de hectares que produzem alimentos para o exterior e não para o país. A prioridade é que se produza para os bolivianos e se há excedente que se destine a exportação”, disse Pinto, de acordo com o jornal boliviano Página Siete.

O vice-ministro apontou que grande parte das terras adquiridas de forma ilegal estão nas mãos de brasileiros e menonitas (movimento religioso cristão surgido no século XVI na Europa, com a Reforma Protestante) nas províncias de Carmen Rivero Torres, Velasco, Chiquitos e Germán Busch, no departamento de Santa Cruz. “Estamos fazendo uma investigação detalhada nas comunidades para identificar quem são e o que fazem”, afirmou Pinto.

Antes de executar a reversão destas terras o caso deverá ser analisado pelo Tribunal Agrário Nacional.

Em meados de dezembro, a Bolívia sofreu com a falta de alguns alimentos, como açúcar e milho, e com o encarecimento da carne, leite e seus derivados.

O vice-ministro de Terras informou que pelo menos 3,5 milhões de hectares serão distribuídos este ano pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária.

Pois então é assim: os brasileiros vão para lá, tornam as terras produtivas e agora o messias de plantão vem e acaba com tudo. E o governicho do PT continua apoiando os cocaleros.

3 Comentários leave one →
  1. Cwinkler permalink
    12/03/2011 6:31

    Em 2004 o bestão do lula perdoou uma dívida de 52 milhoes com a bolívia, e ainda abriu uma linha de crédito de 600 milhoes. ou seja… doou os 52 milhoes e ainda ofereceu mais! mesmo no brasil tendo gente precisando deste dinheiro

  2. Paulo Peluso permalink
    12/03/2011 8:24

    Mais esta tudo certo, elegemo o Lula duas vezes, elegemo tia Dilma, tudo está ótimo, pra que reclamar.Brazil vai bem, o “PIBÃO” ta bombando..

  3. Libelula Voadora permalink
    13/03/2011 18:02

    Evo Morales? Pensei que fosse o Ondumar Marabá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: