Pular para o conteúdo

Colégio de Barreiras faz sorteios para consertar máquina xerográfica.

28/02/2011

Clique na imagem para ampliar

As aulas na rede municipal de ensino do município de Barreiras-Ba começaram no dia 07/02/2011 e até agora, na escola Municipal Alcyvando L. Luz I, os alunos não receberam uma tarefa para casa, pois a máquina de xerox da escola encontra-se quebrada. No dia 16/02, os alunos levaram para casa, na sua agenda  um cupom para vender, sorteando uma cesta básica, para arrecadar fundos para comprar filtros para o bebedor, e conserto da máquina de xerox.

Jusmari: eu não acredito numa coisa dessas! Isso não é verdade! E a professora ainda escreve “conserto” com “C”. Antes de colocar, a diretora que autorizou tal barbaridade, na rua, mande-a passar por um cursinho rápido de Português. Além do mais, sorteios não autorizados pela Receita Federal não devem ser chancelados por uma instituição pública. Quanto o Governo Federal repassa em recursos do FUNDEB para aplicação específica na manutenção e custeio das escolas?

Abandonar a cidade aos buracos, até se admite. Mas abandonar a educação e a saúde, que recebem verbas específicas e constitucionais do Governo Federal, nem pensar, não é senhora Prefeita?

2 Comentários leave one →
  1. Itapuan Cunha permalink
    28/02/2011 16:33

    A situação das escolas públicas municipais de Barreiras não é só caótica, é lastimável.
    Aliás, nada funciona normalmente na administração da primeira prefeita, a não ser a programação das festas populares.
    Não sei o porque de tanta falta de respeito ao nosso povo, afinal, a primeira prefeita foi eleita com uma votação expressiva.
    Não é falta de dinheiro, creio tratar-se de uma má gestão, onde as verbas direcionadas a determinados setores misteriosamente ganham caminhos diferentes.

  2. 28/02/2011 21:30

    Por incrível que pareça, essa é uma prática relativamente comum para quer as escolas não fechem, pois funcionar em situação precária é um fato, e existem, acreditem, outras escolas em situação beeem pior!

    Trabalho na Escola Municipal Alcyvando Liguori da Luz I, uma das melhores referências públicas em Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Barreiras, mas infelizmente as condições de trabalho não são alegres (se o resultado da aprendizagem é boa sem condições, imagine como seria com condições). Nós, servidoras/es e as crianças merecemos dignidade nesse processo educacional, sem dúvida!

    É estranho ler essa matéria em tom de indignação – o que é correto -, pois convivemos com isso no dia-a-dia que parece “natural”, mas não é! É coisa de desgoverno incompetente mesmo!

    Ainda bem que temos pais que não aceitam com naturalidade a ausência de investimentos públicos em educação e denunciam. Essa rifa tá repercutindo que só…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: