Lula recebe título de doutor. Na internet, citações pouco elogiosas.
O jornal O Estado de São Paulo foi formal ao noticiar a cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva como doutor “honoris causa” pela Universidade Federal de Viçosa. No entanto, na internet, os comentários sobre o evento não são de elogios ao ex-presidente. As dificuldades do petista com a língua portuguesa são o principal assunto. Veja o que diz o jornal paulista:
Ao receber na noite desta sexta-feira, 28, o título de doutor honoris causa na Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata mineira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a exaltar sua gestão na área da educação e disse que confia que a presidente Dilma Rousseff saberá “promover novos e significativos avanços” para o Brasil durante seu mandato.
Lula discursou pela primeira vez desde que deixou o Palácio do Planalto e atribuiu a homenagem à uma constatação das “grandes conquistas” alcançadas pelo País últimos anos. O ex-presidente – escolhido como paraninfo de várias turmas e 1.200 formandos da universidade – evitou temas políticos, mas não deixou de alfinetar os antecessores ao criticar o “abandono” do ensino no País, a “lógica excludente desastrada do passado” e o que chamou de “negligência” com a formação profissional.