Pular para o conteúdo

Regina Figueiredo pede união contra o mal.

27/01/2011

O jornalista Fernando Machado, do Sítio do Zé Dendágua, relata em seu blog, hoje, que a situação política de Barreiras está tomando cores de uma cruzada contra o mal:

“A vice-prefeita de Barreiras, Regina Figueiredo (PSB) afirma que iniciará uma série de conversas com diversos setores da sociedade local objetivando a construção de um amplo projeto político capaz de devolver ao município o papel de indutor do desenvolvimento.

Regina comentou que por conta da falta de capacidade da atual municipalidade, Barreiras têm perdido nos últimos dois anos muitos investimentos ligados a cadeia do agronegócio, principalmente para as cidades de Luis Eduardo Magalhães e São Desidério.

– Estive na semana passada com o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, que me pediu um relatório contendo algumas sugestões para que sua pasta possa participar efetivamente deste esforço, o que já iniciei a fazer – disse Regina.

A líder das oposições em Barreiras afirmou também que solicitou a senadora Lídice da Mata (PSB), empenho junto à presidente Dilma Roussef (PT) para liberação dos recursos que visam à ampliação do aeroporto regional e maior agilidade quanto ao projeto da Universidade Federal do Cerrado (ICADS-UFBA).

Regina afirmou ao ZDA que fora incumbida pela direção estadual do PSB a organizar a sigla em toda região Oeste com vistas às eleições de 2012. Quanto a Barreiras, a socialista fez questão de deixar explicito seu interesse em disputar a cadeira de prefeita.

– O PSB com certeza terá candidatura própria, até por que esta é a vontade do partido na Bahia. Acredito ter dado minha contribuição como vereadora e tenho feito isso na condição vice-prefeita, mas agora o momento é outro: se não nos unirmos em torno de um projeto administrativo sério e consistente com a participação da sociedade civil organizada, partidos políticos e cidadãos comuns, o mal persistirá. ”

One Comment leave one →
  1. João Cabral permalink
    27/01/2011 22:23

    Tomara que essa cruzada tenha fogueira em praça pública.

Deixe um comentário