Pular para o conteúdo

Depois de 10 anos, aeroporto de Porto Alegre terá pista ampliada.

22/01/2011

Depois de mais de uma década de entraves, a pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho poderá ser ampliada. (clique na imagem para ampliar e veja, na linha vermelha, a área em que a pista será expandida). Na tarde desta sexta-feira, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Humberto Goulart, entregaram ao governo do Estado e à Infraero parte de uma área invadida na Vila Dique.

A remoção de 450 famílias permitirá o início das obras, que deixarão a pista com 3,2 mil metros de extensão — o que é uma exigência da Fifa para que a Capital seja uma das sedes da Copa de 2014. Atualmente, a pista tem 2.280 metros.

A reforma possibilitará a operação de aeronaves comerciais e de carga, em voos diretos para Europa e Estados Unidos. Com a nova extensão, a capacidade de transporte de cargas será de 100 mil toneladas por ano.

A ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho deve começar entre abril e maio. A informação é do jornal Zero Hora, com imagem do Google Earth.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: