Pular para o conteúdo

PT gaúcho luta para corrigir erro histórico.

31/12/2010

A Ford pode retornar 10 anos depois.

Samir Oliveira, repórter do Jornal do Comércio de Porto Alegre, confirma que, uma década depois de ter sido culpado pela saída da Ford do Estado, o PT, que assumirá o governo gaúcho com Tarso Genro no dia 1 de janeiro de 2011, negocia a vinda de uma operação da montadora para o Rio Grande do Sul.

Assessores diretamente ligados ao governador eleito confirmam o que o colunista do Jornal do Comércio, Fernando Albrecht, antecipou na edição de quinta-feira: que já há conversações com a empresa para a instalação de uma unidade da montadora voltada à produção de veículos populares no Estado.

O Rio Grande do Sul ficou perplexo, na oportunidade, pelo radicalismo de Olívio Dutra, então recém eleito governador do Estado. Tarso tenta corrigir o erro histórico da maior trapalhada econômica e política do PT. Antonio Carlos Magalhães conseguiu trazer  a Ford para a Bahia, concedendo mais vantagens que aquelas que a empresa tinha para se instalar nas proximidades da Capital. A operação da empresa no Mercosul, as fábricas na Argentina e o processo de importação e exportação facilitado por um porto próprio e especializado, talvez façam a empresa rever a estratégia de se instalar em Pernambuco, já que agora o PT da Bahia teve pouco sucesso na administração da expansão da empresa em Camaçari.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: