Pular para o conteúdo

O massacre previsível e continuado: 254 mil mortos em oito anos.

27/12/2010

Agora à noite o número de mortos no feriado de Natal já chegava a quase uma centena somente nas estradas federais. Somem-se a isso os mortos nas estradas estaduais e municipais e também aqueles que são transportados feridos gravemente aos hospitais e não resistem aos ferimentos. Em quatro dias, esse número pode passar de 300. Agora, ninguém resiste à comparação, veja quantos morreram em regiões de conflitos bélicos, como Afeganistão e outros. As estradas brasileiras matam mais do que guerras e conflitos urbanos como os do Rio de Janeiro.

Em setembro, foi divulgado em São Paulo, um grande mapa sobre os acidentes de trânsito no Brasil. Em oito anos foram registrados mais de 2,5 milhões de acidentes no Brasil, com 254 mil mortes, segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego.

Com a maior frota de veículos e a maior concentração de motoristas, o estado de São Paulo é o campeão no número de mortes e de acidentes de trânsito no país. Mas nem por isso rodar no estado é mais perigoso do que em outros locais.
O estudo cruzou o número de acidentes e de habitantes e descobriu que há estados onde o trânsito é muito mais violento. Goiás é o estado que registra o maior número de acidentes com vítimas anualmente, 539 para cada grupo de 100 mil habitantes.

Já Mato Grosso é o que tem mais mortes no trânsito por ano. São 32 por 100 mil habitantes.

O Sistema Único de Saúde (SUS) gasta mais de R$ 135 milhões por ano com atendimentos e internações de vítimas de acidente de trânsito no Brasil. O estudo foi revelado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: