Pular para o conteúdo

Maria Zelinda confirmada como presidente da AMA.

12/12/2010

Inácio Splenger, ex-presidente da AMA, Maria Zelinda de Souza, atual presidente reeleita para o ano de 2011, e Raimundo Souza Santos, candidato à presidência na chapa de Oposição.

As eleições para a presidência e conselho fiscal da Associação dos Moradores do Aracruz, que tiveram uma semana tensa, com registro de Boletim de Ocorrência e pedidos de liminares à Justiça por parte da Oposição, teve ontem à noite um final calmo e tranquilo. Dos 187 eleitores aptos à votar, 133 depositaram seu voto na urna, sendo 93 consignados à chapa da situação, encabeçada por Maria Zelinda de Souza e 39 à chapa de oposição, encabeçada por Raimundo Souza Santos, sendo um voto anulado. Politicamente importante, principalmente pelo fato da direção da entidade comandar a Rádio Cultura, importante veículo de comunicação na cidade, a eleição teve a presença de quase todos os vereadores e Eder Ricardo Fior, presidente da Câmara e um dos líderes da oposição no âmbito da entidade, também esteve lá para votar. Eder ao se retirar afirmou que o processo eletivo, vencidas as primeiras dificuldades, foi ético e os organizadores da eleição agiram com lisura no momento da votação.

Talvez a falta de experiência da atual diretoria em eleições, causou algum problema, escolhendo um sistema moroso para a votação: os nomes dos associados eram chamados um a um. Depois de localizado no meio de quase duas centenas de pessoas que estavam no local, o eleitor dirigia-se à sala de votação, escrevia seu voto na cédula, depositava na urna e só então era chamado outro eleitor. Perdeu-se assim muito tempo, pois a adoção da fila, como se faz na Justiça eleitoral, teria economizado tempo e seria mais ordenado. Mesmo assim, a Presidente eleita garantiu a realização anual de eleições, sempre na primeira quinzena de dezembro, livre agora das liminares que impediram novas eleições por muitos anos. Zelinda prometeu também que, 30 dias depois da posse, convocará assembléia geral, com objetivo de modernizar o estatuto e deixá-lo mais compatível com novas realidades jurídicas. A AMA é entidade reconhecida como de utilidade pública no Município e no Estado e está procurando seu reconhecimento como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público também a nível federal.

A nova diretoria eleita:

Maria Zelinda de Souza, José Vicente da Silva, Diego Alves de Souza, Elinalva Rocha Sampaio e Ângela Lamonha Araújo.

Raimundinho discursa, antes da eleição, ladeado por seus companheiros de chapa, pedindo mais transparência na condução administrativa da AMA.

Zelinda discursa, junto com seus companheiros de chapa, se declarando feliz por finalmente poder realizar eleições na entidade.

Eder Fior, presidente da Câmara de Vereadores, fez questão de votar, apesar de achar muito difícil a vitória da Oposição: “Quem usa a máquina da administração dá pouca chance à oposição”, afirmou.


2 Comentários leave one →
  1. PAULO PELUSO permalink
    12/12/2010 8:27

    Adivinha de quem o Raimundo é marionete ???? Eles estão doidos para calar a boca de alguns radialistas naradio .. hehhehe

  2. MARIO MACHADO permalink
    12/12/2010 11:40

    Como advogado da AMA, quero agradecer de publico a todos os que compareceram embuidos do espirito de entidade, votaram, foram votados e souberam valorizar tanto o trabalho da comissão eleitoral quanto da atual Diretoria, em especial Sr. Inácio Spengler.
    Todo processo eleitoral tem que ser feito baseado nos principios democráticos e assim se fez. O reconhecimento da lisura do processo, pelo Presidente da Câmara, só nos traz alegria, pois foi somente isso que se procurou fazer.
    Aos membros da chapa de Raimundo, em particular a ele, transmito de público o meu respeito pela sua atuaçao e de seus colegas.
    A Presidente eleita só posso transmitir o meu respeito e a honra que tem sido trabalhar com ela.
    A Dra. Semiana Cardoso, Promotora de Justiça, os meus respeitos por cumprir e honrar o cargo que lhe foi confiado ao comparecer na sede da AMA e acompanhar o desenvolvimento do processo.
    Aos Vereadores que lá compareceram, Valmor Mariussi, Geraldo Morais e Ariston Gomes Aragão, os meus agradecimentos pelo respeito da Câmara a esta entidade.
    Aos jornalistas, em especial Sampaio – O Expresso, Sigi Vilares – Blog do Sigi Vilares, Gilson Sena – Jornal Classe A, obrigado pela cobertura e imparcialidade, é deste tipo de imprensa que o país precisa.
    A todos os moradores do Bairro Santa Cruz os meus mais sinceros agradecimentos, pelo comparecimento, ordem e respeito ao processo.
    Ganhou a AMA, ganhou o Bairro Santa Cruz, ganhou a sociedade luiseduardense, ganhou o municipio de Luis Eduardo Magalhaes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: