Pular para o conteúdo

Humberto anuncia reformas políticas e novas obras.

25/11/2010

O prefeito Humberto Santa Cruz anunciou neste dia 25 que a prometida reforma política do seu governo está praticamente pronta e deverá ser implementada até o último dia do ano. Humberto afirmou que após dois anos de Governo, da elaboração de projetos de desenvolvimento em todas as áreas, chegou hora de implantar uma visão voltada ao social: “A população precisa e o governo tem que diminuir as carências”.

Mudanças no secretariado e remanejamento de cargos tem sido o tom das conversações com líderes políticos da cidade, vereadores, sindicatos e pessoas chegadas ao Executivo com o objetivo de mudar seu primeiro escalão. Queremos um secretariado politicamente mais ativo, pois não escondo o fato de que sou candidato à reeleição e faço planos de longo prazo para realizações em Luís Eduardo Magalhães.


Novas verbas

Humberto garantiu que está praticamente assegurada a verba de 408 mil reais para capacitar, habilitar e equipar a Guarda Municipal para formar uma guarda de trânsito, uma reivindicação de toda a população e meta sonhada pelo secretário de Ordem Pública e Trânsito que vai assumir nos primeiros dias do próximo ano, Eder Fior. Dentro deste objetivo, estão equipamentos (dois carros e duas motos), a municipalização do trânsito e a criação de um pelotão de trânsito dentro da Companhia Independente.

Educação

Humberto anunciou também que deverá implantar, em parceria com o Governo Federal, o turno de 7 horas em quatro escolas municipais: Amélio Gatto, Cezer Pelissari, Vânia Aparecida e Irani Leite. Que também devem receber o projeto “Segundo Tempo”, que trata do compartilhamento das escolas, nos finais de semana, com pais, mestres e alunos.

Brasília

A passagem de Humberto por Brasília na última semana também parece ter sido produtiva. Ele entregou ao Ministério das Cidades um segundo grande projeto para ser enquadrado dentro do  Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), reivindicando recursos de 14,5 milhões de reais para construção de 170 casas populares, melhorias em habitações já existentes, drenagem, regularização fundiária e creches. Luís Eduardo é um dos 8 municípios baianos pré-selecionados.

Humberto prometeu assinar esta semana a ordem de serviço para a cobertura da Feira Municipal, fato que deve preceder não só a obra, mas melhorias na capacitação do pessoal, na vigilância sanitária, padronização de bancas e a instalação de uma praça de alimentação, com prazo de realização para março de 2011.

Indústria

Outro ponto que Humberto destaca no desenvolvimento da cidade é a intensificação da industrialização: “Queremos trazer um fiação de algodão para a cidade, através da elaboração de engenharia  tributária e fiscal e já estamos preocupados com detalhes como a qualidade de energia disponível no Centro Industrial e formação de mão-de-obra especializada em convênio com o SENAI.” Essa nova empresa deve ocupar 200 pessoas qualificadas.

O aeroporto.

Humberto ratificou ainda que a licença ambiental para o término das obras do novo aeroporto está concedida pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente; que o projeto está aprovado pela ANAC ( Agência Nacional da Aviação Civil), restando agora o último degrau, a retirada do embargo da obra pelo IBAMA. O Prefeito diz que a PPP que se formou ( Estado, Prefeituras e empresários privados) já encaminharam também o aumento da pista de 2.000 x 30 metros para 3.050 x 45 metros, o que daria condições de pouso e decolagem para aeronaves de porte internacional. Para se ter uma idéia, a pista do aeroporto de Salvador tem 3.000 metros e o do Aeroporto Internacional dos Guararapes, que possui a maior pista de pouso e decolagem do Nordeste e é referencia em cargas internacionais, tem 3 305 metros.

Segundo Humberto, além da demanda de cargas do setor do agronegócio, Luís Eduardo precisa ter um aeroporto com movimentação de passageiros, pois prepara-se para ser em 15 anos a maior cidade do Oeste baiano, com mais de 200 mil habitantes: “Hoje 70% das pessoas que desembarcam em Barreiras, seguem sua viagem para Luís Eduardo. A ampliação do aeroporto de Barreiras não ilide o fato de que precisamos de um aeroporto”.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: