Pular para o conteúdo

Dilma e Serra partem para o debate pegado.

26/10/2010

Foto de Marlene Bergamo, da Folhapress, editada por este jornal. Clique na imagem para ampliar.

O debate entre os candidatos José Serra e Dilma Rousseff, na TV Record,  acabou há pouco. As estrelas da festa no entanto não compareceram: José Dirceu, Valter Cardeal e Erenice Guerra pelo lado da Dilma e Paulo Preto, pelo lado de Serra. Fizeram parte do encerramento daquela fase urbana e educada dos debates, com jabs exploratórios entre os debatedores, em favor de um boxe pegado, com cruzados fulminantes e ganchos desmoralizadores.

Serra, em várias passagens, classificou os pronunciamentos de Dilma como “trololó”, mentirosos e disse que a candidata era “profissional” da mentira. E acusou Dilma, que o apelida de privatizador, de ter concedido 108 lotes de exploração de petróleo quando fazia parte do conselho de administração da Petrobrás.

Dilma também chamou Serra de “enrolador” e outras “cositas más.” Quanto às concessões da Petrobrás, Dilma saiu pela tangente: isto foi antes do pré-sal, agora nós mudamos a regra do jogo.

A verdade é que tantas acusações estão causando quedas de Dilma e Serra nas pesquisas em favor das abstenções e dos indecisos. Imagina só um segundo turno com o Tiririca como candidato: já estava eleito.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: