Pular para o conteúdo

Tudo pronto para as eleições de 3 de outubro em Luís Eduardo.

22/09/2010

Os eleitores de Luís Eduardo que necessitavam a retificação de seus títulos enfrentavam hoje uma longa fila frente ao Cartório Eleitoral. Com a reclassificação da Zona Eleitoral de 70ª para 205ª o serviço aumentou. Como brasileiro sempre deixa para a última hora, a fila e o atropelo foram maiores. No entanto, o juiz Alexandre Brandão e a chefe do Cartório, Lóris Ester Salvador, estavam tranquilos em relação ao desenrolar dos trabalhos. “Vamos atender a todos que vierem até as 15 horas, afirmava Lóris.” Na realidade, quem não conseguir a retificação pode votar com o título antigo, que continua sendo válido para as próximas eleições de 3 de outubro.

Por outro lado, o dr. Alexandre Brandão afirma que já está tudo pronto para as eleições. Segundo ele está acertado o transporte oficial de eleitores da zona rural, o destacamento policial que vai dar segurança ao pleito e já foi realizado o treinamento de mesários. Brandão afirma que é importante o eleitor não esquecer um documento com foto (identidade – carteira de habilitação – passaporte).

“Vamos coibir a fraude, o abuso de poder econômico e a propaganda irregular de todas as maneiras”, diz o Juiz. Brandão diz que vai percorrer, no dia das eleições, todas as secções eleitorais, na companhia da promotora Semiana Cardoso.

Lóris Salvador avisa ainda que aqueles que necessitam apenas da reimpressão do título poderão procurar o cartório até o dia 30 deste mês. E que a repartição estará de plantão nos dias 2 e 3 de outubro, sábado e domingo, para auxiliar na realização do pleito.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: