Pular para o conteúdo

Burocracia do Céu confunde ordens emitidas.

30/08/2010

Um correligionário de Oziel Oliveira, contava esta piada, no sábado, na Tribuna Livre da Cafeteria Xôk’s:

“Foi emitida uma ordem, na Casa Civil do Céu, ao Anjo da Morte: “Busque o bispo Ricardo”. O Anjo que não está aí para desobedecer ordens do Supremo Mandatário, veio lépido e célere e levou o bispo Ricardo Weberberger, que já estava doente e velhinho. Agora está dando até sindicância por causa do erro do digitador, que não identificou, por relapso, a alma a ser levada. O bispo Ricardo que o Chefe queria era outro.”

5 Comentários leave one →
  1. 30/08/2010 12:23

    Que tristeza. Lamento profundamente, a piada de mal gosto envolvendo dom Ricardo que não estava velhinho, e sim lúcido, firme como sempre combativo tanto nas questões religiosas, quanto na luta pelo desenvolvimento do oeste e foi acometido por câncer fulminante e lhe tirou a vida rapidamente, como lamento o site publicar e ainda deixar claro que deseja morte de outra pessoas.
    O direito sobre a vida não nos cabe como ser humano. A não ser botando o conhecimento e a ciência a serviço da vida e qualidade vida que queremos. As pessoas, no campo polítco devem ser tratadas como adversário a serem derrotadas nas urnas e não de outra forma.
    Da mesma forma que a memória de D. Ricardo merece respeito, o Pastor Ricardo Knupp também merece respeito pelas suas ações como homem, pai de família, político e líder religioso. O julgamento de nossas ações, quem determina é a nossa consciência.
    Sou leitora assídua do site, esse tipo de publicação é de no mínimo mal gosto. Vcs tem uma linha política boa, dinâmica e sempre atualizada.Foquem nisso. O oeste precisa. Deixe a pequenês para os sem propósito.
    abcs

    • jornaloexpresso permalink
      30/08/2010 17:41

      Prezada candidata: é mau gosto, o oposto de bom gosto. Não fique triste. A tristeza proporciona o aparecimento de rugas. Como disse ao Bispo, dê umas boas gargalhadas e viva melhor.

  2. Bispo Ricardo Knupp permalink
    30/08/2010 16:21

    Amigo Sampaio.
    Entendo que a piada postada, não traz em seu bojo um cunho aprovável, poderíamos fazer algumas considerações a respeito:
    1) Dom Ricardo por mais de 30 anos foi um Cristão presente na historia da nossa Região, embora nossas diferenças teológicas, sempre mantivemos respeito recíproco e a demais sua morte não pode ser motivo de piada.
    2) Uma piada que afirma que o Bispo Ricardo que deveria morrer era outro, pode ser entendida no mínimo como uma ameaça de morte, o que segundo o código penal, é crime e, por conseguinte cabe uma representação criminal contra o autor da mesma.
    3) Nas escrituras sagradas que é o manual da boa convivência entre os seres humanos não existe qualquer referencia a “Anjo da Morte”, pois as chaves da morte estão no poder do Senhor Jesus, somente Ele pode determinar o dia e a hora em que alguém deve morrer, conforme texto abaixo.
    (Apocalipse 1:18) – E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as Chaves da morte e do inferno.
    4) Chamar Deus de “chefe” é uma blasfêmia, e todos nós iremos prestar contas das nossas ações e dos desmandos que fazermos ou permitimos que se façam, por isto espero que não se publiquem piadas de mau gosto como esta.
    Deus abençoe.
    Bispo Ricardo Knupp

    • jornaloexpresso permalink
      30/08/2010 17:40

      A piada foi feita por um velho amigo teu. Quanto a processos, fique à vontade companheiro. Só assim teremos conteúdo nos próximos anos. Em momento algum citei teu nome. Portanto, não te faças de vestal do direito e dos bons costumes. Mau humor faz mal às coronárias.

  3. Alyson permalink
    31/08/2010 14:10

    Não estou entendendo algumas partes:
    “O julgamento de nossas ações, quem determina é a nossa consciência.”
    Eu achava que a nossa consciência é que julgava e não que determina essa ação a outras partes da nossa mente, corpo ou sei lá do que ela tá falando.
    Também não entendi essa parte:
    “Uma piada que afirma…”
    Como uma PIADA pode ser levada a sério como ameaça de morte? É ou não é uma piada esse artigo????
    Dom Ricardo não se incomodaria com isso, até porque a sua mente estava anos luz a frente da nossa…
    Esse jornal tá muito intelecto para mim, vou procurar outro informativo menos complicado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: