Pular para o conteúdo

Números da política, aqui, acolá e lá longe.

17/08/2010

Pesquisa não registrada e não comprovada oficialmente, realizada nos primeiros dias do mês, dava conta, ontem que Oziel de Oliveira está virtualmente empatado com ACM Neto, (32% para 34% do democrata) em Barreiras, sua maior base eleitoral, sendo João Leão o terceiro mais indicado. Hoje deverá estar ocorrendo nova consulta. Aviso aos eleitores: não endosso nenhum número da pesquisa por não estar registrada, nem conhecer o método científico da mesma. Segundo fontes bem informadas, Oziel quer sair do eixo Barreiras-Luís Eduardo com mais de 30 mil votos e fazer uma média, pessimista,  de mil votos em cada um dos 35 municípios onde tem concentrado sua campanha. Não foi informada a situação de outros candidatos. Assim, acredita que se elege com números entre 65 e 70 mil votos, idéia que não é seguida pela maioria dos observadores políticos.

O Instituto Vox Populi indicou nesta segunda-feira uma margem maior para Jaques Wagner (45%) frente aos seus concorrentes, Paulo Souto(25%) e Geddel(9%). A máquina vermelha na Bahia está andando mais rápido que a máquina vermelha da Fórmula Um.

Por outro lado, o IBOPE garantiu 13 pontos de vantagem, aumentando ainda mais a diferença de Dilma sobre Serra. A esperança vermelha é ganhar no primeiro turno. Se polarizar no segundo, a história poderá ser bem diferente.

3 Comentários leave one →
  1. Bruno Oliveira permalink
    17/08/2010 15:47

    Essas pesquisas são todas furadas, compradas por quem tem interesse. Eu não acredito nelas. Em 2006 ficou bem claro que não eram certas.

  2. Suely Santana permalink
    17/08/2010 17:46

    O vox Populi entrevista 800 pessoas e diz que Wagner ganhou! Balela! Não é isso que ouço nas ruas! Por que o Vox Populi não vai fazer sua pesquisa na região do Pelourinho. Duvido que Wagner ganhe lá! Jaques Wagner fez um péssimo governo! O povo baiano não mais nessa não! O Geddel foi muito bem no debate e nas entrevistas no rádio! Acho que Geddel vai ser a grande surpresa dessa eleição!

  3. Osvaldo permalink
    17/08/2010 17:50

    Não acredito em pesquisa eleitoral, pesquisa não é urna. Wagner não vai ser reeleito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: