Pular para o conteúdo

Éder Fior: “Minha esposa não é e não será funcionária da Prefeitura de Barreiras.

06/08/2010
tags:

Esta entrevista com o presidente da Câmara Municipal de Luís Eduardo, Éder Fior, foi realizada pelo jornalista Anton Roos, para o jornal Classe A, tendo o mesmo gentilmente liberado o conteúdo em sua integralidade ao Jornal O Expresso.

Sua esposa é de fato funcionária da prefeitura de Barreiras?

“Não. Recebemos o convite, minha esposa é uma grande profissional, tem duas formações superiores, mas não aceitamos, não chegou a assumir, não recebeu salários nem qualquer tipo de indenização. Minha esposa não é e não será funcionária de Prefeitura de Barreiras. Inclusive foi protocolado um documento oficial rejeitando o cargo.

Por que se pressupõe que ela seria uma funcionária fantasma?

Malandragem política, de pessoas invejosas, que vivem de se encontrar em botecos da cidade, para tentar me desmoralizar em função da minha postura austera e da minha política de transparência. Existe nessa cidade um sujeito obeso e recalcado que foi abandonado com dois cachorros. Inclusive, no ano passado, eu tive que participar de vaquinha para pagar contas pessoais dele e que não se presta a outra atividade senão  a de tentar me atacar de algum modo junto com outros chicanistas da política de curral luiseduardense. Dor de cotovelo. Azar o deles, meu trabalho continua e minha história de seriedade e moralidade está aí para todos verem, em um ano e meio mudamos a visão da Câmara Municipal e muito da política local.

O que o senhor como presidente do legislativo de Luís Eduardo tem a dizer sobre essa suposta “denúncia”?

Difamação, injúria e manobras politiqueiras com o fito de me atacar. Participei do grupo político de Jusmari, minha esposa recebeu o convite, ela é uma grande profissional, se aceitasse com certeza trabalharia e muito, mas não aceitamos e pronto.

A nomeação de sua esposa para um cargo na prefeitura de Barreiras é sinal do “bom relacionamento” que o senhor mantém com a prefeita daquela cidade?

Não tenho relacionamento com a Prefeita de Barreiras, temos sim respeito um pelo outro eu creio, mas minhas posições políticas são decisões exclusivas minha. Nesse momento especialmente busco lideranças e partidos para o pleito 2012 já que tenho projeto para Luís Eduardo Magalhães que vai muito além da visão da Prefeita de Barreiras e de outros políticos locais.

Em alguns momentos ao longo do ano, o senhor demonstrou que estaria em vias de romper relações com o grupo político da prefeita Jusmari, essa nova situação, prova que esta intenção é coisa do passado, tendo em vista, principalmente as eleições de outubro próximo?

Eu não rompo com ninguém, se alguém quiser romper que rompa, quero construir pontes e não destruir, como disse anteriormente, tenho projetos, nesse momento, algumas lideranças locais ligadas a mim, assumiram a presidência do PSDB em Luís Eduardo Magalhães, partido que será fortalecido para as próximas eleições. Essa  liderança recebeu o partido das mãos do meu amigo Dr. Saulo Pedrosa (ex-prefeito de Barreiras) que firmou o compromisso de não alterar politiqueiramente esse comando para que possamos chegar a 2012 em condições de uma disputa até mesmo na majoritária. Esse é o ponto e vamos trabalhar para isso. Meu atual partido, que eu respeito, o PR não conversou comigo, não me notificou, alterou o comando e os objetivos do partido, por isso vou conversar com a nova diretoria e se for o caso solicitarei, inclusive judicialmente o meu desligamento do partido, mas só depois de uma conversa com o novo presidente.


No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: