Pular para o conteúdo

Empresa GOL reinventa a roda: vai arrendar aviões maiores para evitar apagão.

03/08/2010

Nesta terça-feira, de 0 hora até as 19 horas, a Companhia Aérea GOL registrava atrasos em 258 (36,7%) das 703 partidas programadas e 52 (7,4%) cancelamentos, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo o portal da Veja Online, a ANAC e a GOL acordaram alugar aviões maiores, do porte do Boeing 767 para 230 passageiros, para acomodar os passageiros dos vôos cancelados. Os aviões do tipo 737 da companhia acomodam entre 140 e 178 passageiros, no modo “sardinha em lata”.

O resumo da ópera é o mesmo de sempre: overbooking, a venda de número de passagens maior que a capacidade da aeronave ou maior que a capacidade de todos os aviões somados, com as tripulações dentro das normas legais de trabalho. Fretar aeronaves é recurso que deveria ter sido planejado antes do apagão da GOL.

Aposte 10 contra um: a GOL não vai sofrer nenhum tipo de punição pelo ocorrido. Constantino de Oliveira Junior, atual presidente da Companhia Aérea, sempre foi figura familiar no gabinete da ex-ministra-chefe da Casa Civil e atual candidata da situação, Dilma Rousseff.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: