Pular para o conteúdo

Souto propõe interiorização do governo em Barreiras

28/07/2010

“Vamos trazer o governo para o Oeste, com a criação de administrações regionais ligadas diretamente ao gabinete do governador e trabalhando de forma articulada com todas as secretarias e demais órgãos da gestão estadual. Queremos descentralizar e interiorizar a ação governamental”, anunciou o candidato ao governo do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, em Barreiras, na noite desta quarta-feira (28/07), em evento político que reúne lideranças de 26 municípios da região e conta com a presença de mais de quatro mil pessoas, no Espaço Bartira Fest.

Ao lado dos postulantes ao Senado Federal, José Carlos Aleluia e José Ronaldo, e do deputado federal ACM Neto, Souto explicou que a proposta é padronizar a divisão regional da Bahia para toda a máquina pública, criando administrações regionais em cada uma das mesorregiões. “Vamos começar pelo Oeste e Extremo Sul”, revelou.

Para Paulo Souto, as administrações regionais terão o papel de acompanhar e coordenar todas as ações do governo na região, com foco na qualidade dos serviços públicos prestados, funcionando como um elo entre o poder governamental e as populações regionais. “O objetivo é levantar e transmitir diretamente as necessidades e prioridades regionais ao governador”.

Para o candidato democrata, o verdadeiro desenvolvimento regional, com interiorização e integração da Bahia, somente se efetivará pela desconcentração dos investimentos e pela descentralização administrativa. “Além da ênfase na retomada do processo de atração de investimentos direcionados para o interior, a efetiva presença do governo nas regiões mais distantes do estado vai eliminar a sensação de abandono governamental e um possível sentimento separatista”, concluiu.

Já que este blog foi o primeiro a sugerir ao deputado Sandro Régis, a criação de uma Secretaria Extraordinária dos Negócios do Oeste, com acesso direto ao Gabinete do Governador, vamos aguardar as eleições e a posse do Governador para ver se realmente a idéia se cria ou vai ser apenas mais um endereço da gestão estadual.

One Comment leave one →
  1. 30/07/2010 8:25

    Essa “piada” já é velha. Já foi propalada no primeiro governo do proprio Paulo Souto e repetida em todas as outras campanhas, inclusive na de Jaques…..E tem gente que acredita….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: