Pular para o conteúdo

Ação rápida da polícia: presos os mandantes e executores de Guerino Kieling.

27/07/2010

Roberto Carlos: muita investigação para prender o assassino.

O delegado Rivaldo Luz anunciou na tarde de hoje a prisão dos executantes e mandantes do assassinato de Guerino Kieling e Lisa Kieling. Os filhos de Guerino e irmãos de Lisa, Celso (39 anos) e Nilso Kieling (42 anos) foram indiciados como mandantes, após acareação com os assassinos, Damião Bispo de Silva (Cigano) e Roberto Carlos Gomes. A prisão temporária foi determinada pelo juiz César Lemos de Carvalho.

Damião Bispo da Silva, o Cigano

Segundo o delegado Rivaldo Luz, os irmãos Kieling, proprietários rurais no Paraguai, eram de há muito inimigos de Guerino e da irmã, por motivos de desentendimentos financeiros. E vieram há cerca de 4 meses para a região Oeste com o objetivo de contratar os assassinos, o que fizeram com a promessa de entrega de máquinas agrícolas no valor de 500 mil reais. Eles compraram até passagens para provar que estavam no Paraguai durante o período anterior ao assassinato. A proposta era que os assassinos executassem o serviço de morte do pai com requintes de crueldade, a pauladas, pois segundo confissão de Damião e Roberto Carlos, o pai era valente e mau.

Conforme foi adiantado, os bandidos ensacaram, em um big bag, com a colaboração forçada da senhora Leonilda Kieling, os corpos de seu esposo e da filha, esta assassinada com um tiro no rosto e outro no tórax. Após isso e a manutenção da idosa por dois dias em cárcere privado, abandonaram-na perto de uma fazenda dos irmãos Walker.

Após a prisão de Damião, há cerca de 10 dias, o delegado Rivaldo e os agentes Júlio César (Barreiras), Herculano Miguel, Renato Galvão, Jorge e Hecílio, com a colaboração direta do delegado José Resende, pode começar as investigações com mais certeza. Na região de Ibotirama, Paratinga e Bom Jesus da Lapa, investigou por vários dias o paradeiro de Roberto Carlos, que transitava num carro alugado. Após localizarem o carro quebrado, ainda esperaram por 4 dias o retorno para resgatar o veículo. O marginal acabou sendo preso no trevão de Bom Jesus da Lapa e não opôs resistência.

O delegado Rivaldo ressalta a importante participação da PM de Luís Eduardo e do seu comandante, capitão Gama, que prenderam Damião, por motivo de porte de arma, e da colaboração do CONSEG-LEM que arcou com os custos de locação de uma viatura sem identificação para as investigações. Mesmo assim o delegado arcou com os custos, de R$1.500,00, para deslocamento e manutenção durante os 10 dias de investigação na região à beira do rio São Francisco.

Cigano

Foram apreendidas com os assassinos ou com terceiros indicados por eles, uma escopeta calibre 12, uma pistola ponto 40, privativa das forças policiais, um revólver calibre 32 e até uma espingarda de ar comprimido, roubada das vítimas. O delegado Rivaldo agora aguarda o recebimento de laudos periciais para conclusão do inquérito e o pedido de prisão preventiva.

Os delegados Rivaldo Luz e José Resende

No início da noite, um dos filhos de Guerino, Nilso, ao ser ouvido pelo Delegado ainda protestava inocência: “Doutor, eu não sou responsável por isso. Tenho uma filha de 19 anos e jamais mandaria cometer um crime desses.”


7 Comentários leave one →
  1. 01/08/2010 10:44

    QUE VERGONHA TIRAR A VIDA DE DUAS PESSOAS POR VINGANÇA POR DINHEIRO SE TUDO RESOLVESE ASSIM NAO ERA NECESSARIO A CONFERSAR CADA DIA ME TENHO MAIS VERGONHA DE PESSOAS DESSE JEITO SEJAM DO PAIS

  2. Elis permalink
    01/08/2010 11:32

    Tenho me divertido com jornal, está muito bom!!!!!!!
    Parabéns!!!!!!

  3. 01/08/2010 14:37

    ELIS VC ESTA FELIZ PELO JORNAL OU PELA MORTE DE DUAS PESSOAS ?

  4. Sandro permalink
    02/08/2010 9:45

    Isso ta parecendo armasao de alguen pra encriminar os dois filhos.
    O mais extranho e o delegado acredita nos asacinos e nao na versao dos filhos.
    cuando aparecer os verdadeiros culpados qro ver a emprenssa pedir desculpa para os filhos xq ja tein jornal dizendo q foi os filhos sen as envestigasao teren terminado!

  5. 06/08/2010 20:33

    não acredito que os irmãos sejam culpados pois eram mt ricos tmb;quero só ver qndo a verdade aparecer e tmb concordo c/o comentario de sandro o delegado ta mt confiante qu eles são culpados mt estranho.

  6. para sandro e sandra permalink
    25/08/2010 9:27

    Sandro e Sandra,que nào os conhece que os compre,mas quem os conhece sabe que vcs sào filhos dos mandantes e nào deverian nem opinar pois isso ajudara mais ainda a policia ter certeza que fois os pais de vcs que mandou matar o avo e tia de vcs,,,,

  7. Elis permalink
    08/09/2014 11:23

    CASO KIELING, JA SE PASSOU 4 ANOS E OS HIRMÃOS AINDA NÃO CONCEGUIRAN DESVENDAR ESES BÁRBAROS CRIMES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: