Pular para o conteúdo

Deputado de 39 anos é o vice de Serra.

30/06/2010

O PSDB substituiu o senador tucano Alvaro Dias (PR) pelo deputado do DEM Índio da Costa (RJ) como candidato a vice na chapa do presidenciável José Serra, informou o DEM nesta quarta-feira, no meio da tarde.

“A gente traz um nome novo para o processo, um nome que não estava sendo cogitado, uma pessoa jovem, integrante de uma nova geração de políticos brasileiros”, disse o deputado ACM Neto (DEM-BA) ao confirmar o nome do vice.

O Democratas não aceitou o nome de Alvaro Dias, anunciado sem consulta prévia ao aliado. O episódio gerou uma crise que abalou a união das duas legendas.

Antônio Pedro de Siqueira Indio da Costa entrou para a política por meio do ex-prefeito do Rio Cesar Maia, um dos caciques do DEM e pai do presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), mas já haviam se distanciado.

Relator do projeto Ficha Limpa, que torna inelegíveis políticos com condenação em órgão colegiado da Justiça, Índio da Costa tem 39 anos, é advogado e foi vereador do Rio pelo antigo PFL, hoje DEM, por três mandatos.

ACM afirmou ainda que o nome surgiu nas últimas horas. “E você veja que as surpresas são sempre positivas. Não tem abalo nenhum, não tem crise nenhuma a acho que agora a gente está com o clima que precisava para construir a vitória de Serra”, completou o deputado baiano.(Reportagem de Natuza Nery e Maria Carolina Marcello, da Reuters).

Sauro Thiele, democrata de carteirinha e cruz na testa desde os 16 anos:” O deputado Pedro Indio da Costa é importante na oxigenação das fileiras do Partido.”

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: